‘Guerreiras do K-Pop’ domina a Netflix com ação sobrenatural, humor escrachado e trilha sonora de sucesso

Andre Cananea

‘Guerreiras do K-Pop’ domina a Netflix com ação sobrenatural, humor escrachado e trilha sonora de sucesso

A animação Guerreiras do K-Pop, lançada pela Netflix em 20 de junho, se tornou um verdadeiro fenômeno global. Produzida pela Sony Pictures Animation, a obra estreou no Top 10 da plataforma em todos os 93 países monitorados e conquistou o primeiro lugar em 33 deles — entre eles, Brasil, Coreia do Sul, México, França e Filipinas.

A trama acompanha as integrantes do grupo fictício Huntr/x — Rumi, Mira e Zoey — que usam o poder da música para derrotar demônios que se alimentam de almas e ameaçam seus fãs. Mas a batalha ganha novos contornos quando Rumi descobre que é meio-demônio e acaba se conectando com Jinu, o charmoso líder da boy band rival, os Saja Boys.

Boy band rival, os Saja Boys (Divulgação/Netflix)

Codirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans, o filme mistura K-pop, ação, anime e comédia, e quebra padrões ao mostrar garotas poderosas sendo também engraçadas, desajeitadas e reais. “Eu queria ver mulheres sendo bobas, engraçadas e com falhas visuais, como olheiras e sobrancelhas falhadas. Isso é o que nos torna humanas”, comenta Kang em entrevista à Variety, publicada no início de julho.

A estética vibrante das personagens e suas expressões exageradas renderam uma chuva de memes nas redes sociais, ajudando a impulsionar a popularidade do longa. Além disso, a animação conquistou a crítica especializada, com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, e foi elogiada pela Variety como “tão cativante quanto o próprio fenômeno da música coreana”.

Trilha sonora envolvente e álbum entre as mais ouvidas do Spotify

Outro destaque do sucesso de “Guerreiras do K-Pop” é a trilha sonora envolvente. Misturando o estilo do K-pop com a narrativa dos musicais da Disney, as músicas de Huntr/x explodiram nas plataformas digitais. O grupo já é o terceiro mais ouvido do mundo no gênero, atrás apenas de BTS e Stray Kids. O álbum do filme teve a estreia mais alta de uma trilha sonora em 2025 e entrou diretamente no Top 10 global do Spotify.

A participação das estrelas do grupo Twice — Jeongyeon, Jihyo e Chaeyoung — trouxe ainda mais autenticidade. Elas gravaram uma versão especial da faixa “Takedown” e participam dos créditos do filme. A música “Strategy”, também interpretada pelo trio, integra a trilha oficial.

A trilha está entre os álbuns mais ouvidos do Spotify Global, com a faixa “Golden” ocupando o terceiro lugar entre as músicas mais tocadas no mundo no fim de junho. A produção também conquistou os fãs com hits como o divertido (e sombrio) “Soda Pop”, dos vilões Saja Boys, que esconde críticas por trás de uma melodia alegre inspirada em “Butter” e “Dynamite”, do BTS.

O sucesso também se refletiu fora das telas. O lançamento da linha oficial de produtos na loja online da Netflix gerou um aumento de 400% no número de novos clientes. Camisetas, pelúcias e artigos de decoração com a estética vibrante do filme já estão entre os itens mais vendidos do ano.

Para o futuro, Maggie Kang expressa o desejo de aprofundar as histórias de Mira e Zoey, que ficaram em segundo plano por conta do foco em Rumi. Ela acredita que o sucesso de Guerreiras do K-Pop pode abrir caminho para mais animações originais, criativas e ousadas. “Quando você cria algo que realmente empolga o público, isso inspira toda a equipe. Espero que Hollywood preste atenção”, afirma a diretora.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA