‘Guerreiras do K-Pop’ faz história e vence Globo de Ouro de Melhor Canção e Animação

Cheyna Corrêa

O K-pop invadiu Hollywood e saiu de lá com os bolsos cheios de ouro! A animação Guerreiras do K-Pop (K-Pop: Demon Hunters) foi um dos grandes destaques do Globo de Ouro 2026, realizado na noite do último domingo (11). A produção da Netflix em parceria com a Sony Pictures Animation não só levou a estatueta de Melhor Animação, como também fez história na categoria musical.

O filme desbancou concorrentes de peso como Zootopia 2 e Demon Slayer para garantir o prêmio principal de animação. Mas a cereja do bolo foi a vitória de “Golden” como Melhor Canção Original. O hit, interpretado pelo grupo fictício do filme HUNTR/X, superou faixas de gigantes como Wicked: Parte 2 e Avatar: Fogo e Cinzas, tornando-se a primeira música de K-pop a vencer nesta categoria na história da premiação.

Discurso emocionante e redenção

O momento mais tocante da noite ficou por conta de EJAE, compositora e voz por trás da protagonista Rumi. Ao subir ao palco para receber o prêmio pela música Golden, ela fez um discurso que levou a plateia às lágrimas.

A artista revelou que treinou por dez anos na Coreia do Sul para se tornar uma idol, mas foi rejeitada inúmeras vezes porque diziam que sua voz “não era boa o suficiente”. “Rejeição é apenas um redirecionamento”, disse ela emocionada, dedicando o troféu a todos que já tiveram portas fechadas na cara. A vitória coroa uma volta por cima digna de filme.

Divulgação/Netflix

Idols de dia, caçadoras de noite

Para quem ainda não conferiu o fenômeno, Guerreiras do K-Pop acompanha as integrantes do grupo HUNTR/X. Elas levam uma vida dupla: brilham nos palcos como estrelas da música mundial e, nos bastidores, caçam demônios que tentam invadir a nossa dimensão.

A trama esquenta quando elas precisam enfrentar a boy band rival Saja Boys, que é secretamente formada por demônios disfarçados. A direção é de Maggie Kang e Chris Appelhans, com um elenco de voz estelar que inclui Arden Cho, Ahn Hyo-seop e Kim Sejeong.

O longa já está disponível no catálogo da Netflix e, depois dessa noite histórica, virou parada obrigatória para os fãs de animação e música pop.

E você, já ouviu o hit “Golden”? Achou a vitória merecida ou torcia para outro filme? Comente aqui embaixo!

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA