Por Eron “RonyyY” Barbosa
Durante o último dia da EA Sports FC 2025, ativa na Esports World Cup em Riad (Riyadh), na Arábia Saudita, o brasileiro GuiBarros continuava vivo no evento depois de vencer vários adversários de calibre alto.
O mundo dos eSports de futebol é insano de complicado, e um único vacilo pode ser fatal para a sua pontuação, e para o mental dos jogadores. Vimos isso em primeira mão com a derrota de campeões mundiais bem antes desta fase, e a história não acaba por aqui.
No primeiro jogo do dia, GuiBarros enfrentou o jogador ManuBachoore nas semifinais, sendo um tudo ou nada para as finais no mesmo dia. A série ia ser decidida em um único jogo.
GuiBarros começou o jogo com um gol logo de cara, mas que foi respondido por outro em seguida pelo jogador holandês. E em um piscar de olhos, o jogo ficou 4-1 para Bachoore. Ambos os jogadores marcaram um gol a mais na conclusão, deixando o jogo definido em um 5-2 para o jogador que avança para a Grande Final do campeonato mundial.
Com a derrota, GuiBarros vai precisar enfrentar outro jogo acirrado contra o outro derrotado da semifinal e holandês, Levi de Weerd.
O vencedor levará como consolação para casa uma vitória a mais e a cabeça erguida de não ser derrotado duas vezes no mesmo evento.
Seja o primeiro a comentar