Por Eron “RonyyY” Barbosa
No último jogo para o brasileiro GuiBarros, que acabou sendo derrotado por ManuBachoore durante os eventos do dia final da FC Pro World Championship, na Esports World Cup, havia um adversário vindo da mesma região e da mesma organização, a Team Liquid holandesa.
O adversário foi Levi de Weerd e apesar dos esforços do brasileiro em se recuperar mentalmente da recente derrota, as habilidades de Levi se provaram melhores naquele dia, sendo a única partida a decidir o vencedor por 4-1.
Com isso, GuiBarros ficou na 4ª colocação e perdeu a chance de dividir o pódio com os outros jogadores profissionais de EA Sports FC 2025, o jogo de futebol virtual mais recente e jogável da EA, mas apesar da derrota, algo bom saiu disso.
O jogador volta para casa e se despede da Arábia Saudita com U$ 70 mil no bolso da premiação – um pouco mais de R$ 380 mil na conta.
A derrota ainda sim prova a capacidade do brasileiro em jogar no mais alto nível profissional, que se posiciona infinitamente melhor neste campeonato mundial do que em sua campanha no ano passado (FC Pro 24 World Championship), onde ficou entre 9º e 16º.
Seja o primeiro a comentar