Guillermo Del Toro conta como teria sido seu filme da ‘Liga da Justiça Sombria’

Andre Luiz

Guillermo Del Toro conta como teria sido seu filme da ‘Liga da Justiça Sombria’
Foto: Divulgação/NBC

Guillermo del Toro trouxe novos detalhes sobre o filme Liga da Justiça Sombria que acabou não saindo do papel. Em conversa recente com Josh Horowitz, o cineasta explicou como estava o desenvolvimento do projeto, quais personagens ganhariam destaque e quais atores já estavam em sua mente antes de a produção ser descartada com a criação da DC Studios.

Segundo o diretor, o processo ainda não havia chegado oficialmente à fase de escalação, mas algumas decisões criativas já estavam bem definidas. “Eu ainda não estava escalando”, afirmou del Toro, antes de revelar um nome certo em sua visão: Doug Jones como Deadman.

“Eu sabia que queria Doug Jones como Deadman, porque fisicamente ele conseguiria usar o traje e eu conhecia seus maneirismos.”

Del Toro confirmou que o roteiro de Liga da Justiça Sombria estava finalizado e era um dos pontos altos do projeto. “Eu amava aquele roteiro. Estava apaixonado por ele”, disse. De acordo com o cineasta, John Constantine seria o anti-herói central da história, conduzindo a narrativa.

A trama incluiria vilões importantes do universo sobrenatural da DC, como Floronic Man, além de um grande destaque para o Monstro do Pântano, descrito por del Toro como um personagem “muito bem desenvolvido” no texto original.

Conexão com heróis tradicionais da DC

Mesmo com o foco no lado místico, o longa teria ligações diretas com personagens clássicos da DC. Um dos momentos citados por del Toro envolveria a equipe visitando Bruce Wayne, em seu escritório, com o objetivo de conseguir um avião particular. A ideia era integrar os dois lados do universo DC de forma natural.

O diretor também mencionou uma de suas cenas favoritas, que nunca chegou a ser produzida:

“Minha cena favorita era uma perseguição com Deadman pulando de um corpo para outro.”

Possível conversa futura com James Gunn

Questionado sobre um possível retorno ao projeto, del Toro afirmou que ainda não conversou com James Gunn, atual co-chefe da DC Studios, mas deixou a possibilidade em aberto. Ele elogiou a abordagem do novo comando do estúdio:

“Acho [Gunn] incrivelmente inteligente… gosto muito da forma como ele está enxergando o universo.”

Próximos projetos de Guillermo del Toro

Mesmo com Liga da Justiça Sombria arquivado, Guillermo del Toro segue com novos trabalhos confirmados. Um deles é Fury, que reunirá o diretor novamente com Oscar Isaac, astro de Frankenstein. Sobre o tom do filme, del Toro explicou:

“É um retorno aos aspectos de thriller de O Beco do Pesadelo — muito cruel, muito violento.”Além disso, o cineasta desenvolve para a Netflix a adaptação de The Boy in the Iron Box, baseada no livro escrito em parceria com Chuck Hogan. O elenco inclui Rupert Friend, Kevin Durand e Jaeden Martell, e a história acompanha mercenários presos em uma missão extrema após um acidente aéreo nas montanhas Tian Shan.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA