O cineasta Guillermo del Toro fará na Netflix sua estreia como diretor de filmes de animação com Pinóquio, definida como uma “antiga paixão pessoal” dele. Ele também assinará a direção, roteiro e produção do musical em stop motion.
Pinóquio será o primeiro longa-metragem de Guillermo del Toro desde A Forma da Água, filme vencedor de quatro Oscars, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme.
Guillermo Del Toro ambientou a sua versão da clássica história de Pinóquio na Itália dos anos 1930. O projeto marca a expansão da relação entre a Netflix e del Toro. A ideia é iniciar a produção da série em animação ainda neste ano.
Pinóquio é uma produção de Guillermo del Toro em parceria com a The Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e a ShadowMachine (Bojack Horseman, The Shivering Truth), responsável pela animação em stop motion. Lisa Henson e Alex Bulkley, da ShadowMachine, e Corey Campodonico e Gary Ungar, da Exile Entertainment, são os produtores. Blanca Lista será coprodutora.
“Nenhuma forma de arte influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação, e nunca senti com qualquer outro personagem uma conexão tão intensa quanto a que sinto com Pinóquio. Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente, com um pai indiferente, que se perde em um mundo que não consegue compreender. Ele embarca em uma jornada extraordinária que o leva a entender seu pai e o mundo de uma forma profunda”, disse o cineasta.
Seja o primeiro a comentar