Mais uma boa notícia para os fãs do de Gundam: o projeto anunciado anteriormente, Gundam Build _Extra Battle Project, acabou se revelando como sendo na verdade uma fusão dois projetos de animação distintos, ambos baseados no anime Gundam Build Fighters.
O primeiro deles será um anime, dirigido por Kenji Nagasaki. Já o segundo, será um curta-metragem dirigido por Masami Ōbari. O anime é intitulado Gundam Build Fighters: GM’s Counterattack, enquanto o curta-metragem é intitulado Gundam Build Fighters: Battlogue.
Confira o vídeo do anúncio:
https://www.youtube.com/watch?v=EhV8n5jk7wk
A Sunrise, empresa que detém os direitos da franquia, descreve cada projeto da seguinte maneira:
“Se passaram três anos desde o final da série Gundam Build Fighters, para a TV.
Agora uma história totalmente nova vai chegar, com Sei Iori e seus amigos prontos para começar. A série terá espetaculares batalhas entre Gunplas, apresentando tanto os seus trajes/robôs móveis favoritos da série de TV, como também todos os novos designs criados especificamente para o contra-ataque da GM.”
Esta é uma batalha dinâmica dos sonhos, com muitos tipos de batalhas entre Gunplas em todos os tipos de situações, em um filme curta-metragem.
Há batalhas Gunpla para todos os fãs por aqui!
Gundam é uma franquia de ficção científica criada pela Sunrise que apresenta robôs gigantes (ou “mechas”) chamados de “trajes móveis” (“mobile suits”), usados principalmente por organizações militares como principal forma de combate. Um Gundam é sempre considerado como um robô especialmente poderoso em relação aos demais, dentro de suas respectivas séries.
A franquia começou em 7 de abril de 1979, como uma série de TV de anime chamada Mobile Suit Gundam, que foi revolucionária na medida em que definiu o verdadeiro gênero de robô de anime com robôs gigantes em um cenário de guerra militarista.
A popularidade da primeira série de TV e de todo o merchandising que se seguiu gerou uma franquia que chegou a incluir obras lançadas em vários meios de comunicação. Títulos apareceram sob a forma de várias séries de televisão e OVAs, filmes, mangás, romances e jogos de vídeogame. A franquia também levou à criação de uma das maiores franquias de brinquedos e passatempos na indústria de brinquedos japonesa.
Seja o primeiro a comentar