Por André Luiz Fernandes
A morte de Gwen Stacy é um dos eventos mais traumáticos da vida do Homem-Aranha, mas a antiga namorada de Peter Parker já ressurgiu nos quadrinhos algumas vezes. Quase sempre são variantes de outras realidades ou clones, mas finalmente houve uma explicação oficial para o retorno da jovem dos mortos em uma HQ.
Em um preview de Gwenpool #4, revista que traz as aventuras de uma Gwen Stacy que se tornou o Deadpool, a própria anti-heroína relembra o momento de sua “morte”. Ela foi derrubada de uma ponte pelo Duende Verde e o Homem-Aranha não pôde resgatá-la, resultando em um dos maiores traumas da vida do herói, mas durante anos, Stacy permaneceu viva em segredo.
A garota lembrou que depois da queda, acordou em uma plataforma de metal dentro de um amplo laboratório, rodeada por cientistas. Eles se referiam a ela como X-31 e pareciam desesperados com seu despertar, dizendo entre si que Gwen havia acordado “cedo demais”. O medo tinha motivo: Stacy agora era uma máquina de matar, que só para quando é confrontada pelo homem mascarado conhecido como Grande Arquiteto.
O codinome X-31 indica que Gwen se tornou cobaia do famoso Projeto Arma X, ou de um de seus derivados. Esse foi o destino de Wade Wilson, o Deadpool original, bem como do Wolverine e de sua filha, conhecida como X-23. Essa informação ainda é desconhecida para o Homem-Aranha, que certamente vai ter que reviver seu grande trauma envolvendo Gwen Stacy em algum momento.
Gwenpool #4 estará disponível de forma completa a partir de 6 de agosto.
Seja o primeiro a comentar