Mais vazamentos de Game of Thrones podem rolar ao longo desta semana. Os hackers que atacaram os computadores da HBO ameaçaram divulgar o último episódio da 7ª temporada da série, com estreia prevista somente para domingo (27).
Trata-se dos mesmos hackers que vazaram roteiros e até uma lista com informações pessoais de funcionários da HBO. O recado do grupo foi publicado no site Mashable.
Este seria o terceiro episódio da 7ª temporada de Game of Thrones a ser vazado. E olha que o ano sete do seriado tem apenas sete capítulos.
Além do episódio final da 7ª temporada de Game of Thrones, o grupo hacker também afirma ter controle de contas da HBO em redes sociais, como Twitter, Instagram e até o Giphy. No site de GIFs, inclusive, teriam sido publicadas imagens com os escritos “HB-Old”, dizendo que a emissora está “morrendo”.
Problemas
Praticamente toda a 7ª temporada de Game of Thrones chegou a público antes da hora.
Na última semana, a HBO sofreu uma grande violação de segurança que permitiu que um grupo de hackers roubasse cerca de 1,5 terabytes de dados e informações dos servidores da empresa. Além de roteiros e episódios já prontos – o quarto capítulo da 7ª temporada, The Spoils of War, acabou vazando por completo -, os hackers conseguiram dados pessoais dos atores, incluindo números de celular.
Para piorar, uma filial espanhola da própria HBO exibiu o sexto episódio, Death is the Enemy, por engano na última terça-feira (15). Mais de uma hora do capítulo foi exibida, devido a um equívoco de um fornecedor terceirizado.
Ao longo de Game of Thrones, a HBO já precisou enfrentar vários vazamentos de informações e episódios. No passado, os primeiros quatro episódios da quinta temporada vazaram online, graças aos vídeos enviados para membros da imprensa. Além disso, uma subsidiária da emissora também acabou lançando um capítulo da sexta temporada mais cedo do que o dia combinado pela empresa.
Por causa de eventos do tipo, a HBO decidiu parar de distribuir os episódios de forma antecipada para qualquer grupo externo – mas, infelizmente, isso não foi capaz de impedir outros problemas.
Veja também:
Seja o primeiro a comentar