Sem dúvidas, a HBO já passou por momentos melhores. Recentemente, a HBO Espanha transmitiu sem querer um episódio inédito de Game of Thrones. Agora, o grupo de hackers que afirma ter roubado 1.5 terabytes de dados da rede, voltou para criar problemas – lançando o que foi chamado de “4ª onda do vazamento HBO”.
O site Mashable conseguiu novas informações a respeito dos vazamentos, descobrindo dados de parte dos documentos e arquivos roubados pelos criminosos. Parece que a situação é bem pior do que o imaginado originalmente.
Os arquivos desviados pelos hackers contêm todo tipo de informação confidencial: horários das filmagens da segunda temporada de West World, 27 arquivos de “diário” de filmagens da sétima temporada de Game of Thrones, além de vários outros arquivos com informações internas do canal de televisão.
Um porta-voz da empresa, ao falar sobre a legitimidade das informações vazadas pelos hackers, apenas respondeu que “[como] há uma investigação em curso, não temos comentários além das declarações que já foram feitas”.
Um link para uma página na web contendo todos esses arquivos foi enviado aos jornalistas de vários grandes veículos de comunicação, por alguém que se identifica como o Sr. Smith. “Se a história se repete”, diz o texto do e-mail, “[a] HBO pode NUNCA ser a mesma. O Inverno Realmente está aqui”.
Os hackers exigem o pagamento de cerca de US$ 6,5 milhões (R$ 20 milhões) em Bitcoins da HBO para que eles não façam o vazamento de arquivos adicionais. Pelo visto, o grupo criminoso cansou de esperar, decidindo que não basta ameaçar, é preciso começar o caos para motivar o pagamento do resgate.
Se o vazamento vai mesmo incentivar a HBO a aceitar os termos do grupo, esse é um spoiler que ainda não sabemos.
Seja o primeiro a comentar