Hackers invadem Twitter do PlayStation e dizem ter dados da PSN

Daniel Amigo

Hackers invadem Twitter do PlayStation e dizem ter dados da PSN

Na noite do último domingo (20), os fãs da Sony tomaram um grande susto quando as contas do Twitter e Facebook do Playstation foram temporariamente roubadas por um grupo de hackers chamado OurMine. Os membros do grupo publicaram várias mensagens nas redes sociais da Sony, mas foram rapidamente retirados das páginas e seus posts apagados.

OurMine é um grupo popular de hackers de segurança com sede na Arábia Saudita. Já foram capazes de hackear contas de várias celebridades no passado, tudo com o objetivo de anunciar seus serviços de segurança. Por exemplo, há algum tempo eles conseguiram invadir as contas do Twitter do criador de Pokemon Go, John Hanke; assim como a conta do co-fundador do Twitter, Jack Dorsey; e até mesmo a do CEO do Google, Sundar Pichai.

Confira alguma das mensagens publicadas pela organização nas páginas da Sony:

“PlayStation Network Databases leaked #OurMine”

(Os bancos de dados da PlayStation Network vazaram #OurMine)

“Subscribe to #DramaAlert”

(Assine o #DramaAlert)

“No, we aren’t going to share it, we are a security group, if you works at Playstation then please go to our website ourmine . org – > Contact”

(Não, não vamos compartilhar, somos um grupo de segurança, se você trabalha na Playstation, então vá para o nosso site ourmine. org -> Contato)

A afirmação de que o grupo conseguiu invadir o banco de dados da PSN pode ser realmente preocupante para muita gente. Mas é importante destacar que o OurMine é considerado como um grupo de hackers ético – ao invés de simplesmente invadir sistemas para roubar informações e divulgar os dados roubados, grupos assim costumam apenas invadir as páginas para expor os buracos de segurança, como forma de destacar a importância de sistemas mais robustos de proteção.

Sendo assim, é extremamente improvável que as informações acessadas pelos hackers – se é que de fato alguma informação particular foi acessada – sejam divulgas na internet ou em qualquer outro lugar. Ainda assim, é bem preocupante que a PSN consiga ser acessada por grupos externos, um evento que reforça um precedente preocupante.

A PlayStation Network passou por um momento triste em 2011 quando foi invadida por um grupo de hackers, evento que acabou causando a interrupção de seus serviços por quase 23 dias.  Essa foi uma das maiores invasões já vistas em grandes empresas de tecnologia, já que mais de 77 milhões de contas PSN foram afetadas pelo evento. Desde então, a Sony tentou melhorar sua reputação em termos de segurança, mas pelo visto, seus esforços ainda não foram capazes de fechar todas as falhas dos seus sistemas.

VEJA MAIS Hackers PlayStation psn
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA