Hackers roubam o script dos próximos episódios de Game of Thrones

Daniel Amigo

Hackers roubam o script dos próximos episódios de Game of Thrones

De acordo com o site Entertainment Weekly, confirmado por vários outros grandes sites da internet, um grupo de hackers afirma ter conseguido violar o sistema de segurança da HBO, roubando cerca de 1,5 terabytes de dados da rede de televisão. Logo após isso, o grupo informou vários veículos da imprensa do seu feito, supostamente divulgando o script do quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones.

Os hackers afirmam ter obtido não só o roteiro do próximo episódio baseado nas Crônicas de Gelo e Fogo, mas também episódios de outros shows populares, ameaçando divulgar mais dados a respeito em breve.

Um porta-voz da HBO divulgou uma declaração sobre a situação, dizendo que a equipe “imediatamente começou a investigar o incidente e estamos trabalhando com empresas de segurança pública e segurança cibernética. A proteção de dados é uma prioridade máxima na HBO, e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos”.

Além disso, o presidente da HBO, Richard Plepler, enviou um e-mail aos funcionários da rede sobre o incidente, dizendo:

“Como a maioria de vocês provavelmente já ouviu até agora, houve um incidente cibernético dirigido à empresa que resultou em algumas informações de propriedade roubadas, incluindo algumas [informações a respeito] de nossas programação. (…) Qualquer intrusão desta natureza é obviamente perturbadora e inquietante para todos nós. Posso assegurar-lhes que as nossas lideranças e nossa extraordinária equipe de tecnologia, juntamente com especialistas externos, estão trabalhando 24 horas por dia para proteger nossos interesses coletivos. Os esforços em vários departamentos não foram nada menos que hercúleos. É um exemplo de livro didático do trabalho em equipe da HBO, por excelência. O problema diante de nós é, infelizmente, muito familiar no mundo em que nos encontramos agora. Como foi o caso de qualquer desafio que já enfrentamos, não tenho dúvidas de que vamos navegar por isso com sucesso”.

Esta não é a primeira vez que a HBO teve vazamento de conteúdo. Quatro episódios de Game of Thrones apareceram online pouco antes da quinta temporada estrear, em 2015. Os DVDs de revisão enviados tradicionalmente para a imprensa e para grupos específicos da indústria levaram ao vazamento, resultando na decisão da HBO de deixar de enviar conteúdo antecipadamente para os críticos a partir de então.

Aparentemente, essa medida não foi o suficiente para evitar problemas.

VEJA MAIS Game of Thrones Hackers
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA