Haikyu!!, Look Back e Gundam SEED Freedom concorrem ao prêmio de Melhor Animação no 48º Japan Academy Film Prize

Gabriel Leyvison

Haikyu!!, Look Back e Gundam SEED Freedom concorrem ao prêmio de Melhor Animação no 48º Japan Academy Film Prize

Haikyu!!, Look Back e Gundam SEED Freedom estão entre os indicados ao prêmio de Melhor Filme de Animação na 48ª edição do Japan Academy Film Prize, conhecido como o “Oscar do Japão“.

A cerimônia, que homenageia as maiores produções cinematográficas japonesas, ocorrerá no dia 14 de março de 2025.

A Academia Japonesa de Cinema divulgou os nomes das obras que concorrem na categoria de Melhor Filme de Animação, destacando produções de grande sucesso. Confira a lista completa:

  • Ganbatte Ikimasshoi
  • Mobile Suit Gundam SEED Freedom
  • Haikyu!! The Dumpster Battle
  • Detective Conan: The Million-dollar Pentagram
  • Look Back

Entre os indicados em outras categorias, o filme em live-action Kingdom: Daishougun no Kikan aparece com destaque. A obra está indicada ao prêmio de Melhor Filme do Ano e ainda garantiu nomeações para Shinsuke Sato como Melhor Diretor e para os atores Kento Yamazaki e Takao Osawa, que disputam os prêmios de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente.

Outras produções em live-action também aparecem na lista. O filme de Cells at Work recebeu indicações como Melhor Performance de Atriz Coadjuvante para Mana Ashida e Melhor Realização em Direção de Arte para Masumi Miura.

Já o longa de Golden Kamuy se destacou em diversas categorias técnicas e apresentou Anna Yamada como Revelação do Ano pela sua atuação como Asirpa.

O Japan Academy Prize reconhece os melhores filmes lançados no Japão, incluindo obras estrangeiras exibidas nos cinemas japoneses em 2024. A cerimônia será realizada no Grand Prince Hotel New Takanawa, celebrando o melhor do cinema japonês no último ano.

Fonte: Japan Academy Prize

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA