Harrison Ford defende papéis na Marvel e critica ideia de “morte” das estrelas de cinema

William Prado

Harrison Ford defende papéis na Marvel e critica ideia de “morte” das estrelas de cinema

Harrison Ford, aos 82 anos, está prestes a se juntar ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM) como Thaddeus “Thunderbolt” Ross, também conhecido como Hulk Vermelho, em Capitão América: Admirável Mundo Novo, com estreia marcada para fevereiro de 2025.

Em uma recente entrevista à GQ, o ator comentou sobre a decisão de interpretar um personagem da Marvel, classificando como “bobo” evitar essas produções, já que elas proporcionam “boas experiências para o público”.

Ford, que é conhecido por seus papéis icônicos como Han Solo e Indiana Jones, defende a participação em filmes de super-heróis, destacando a importância de se adaptar à mudança da indústria cinematográfica.

“Estamos sendo bobos se ficamos sentados lamentando a mudança e não participamos. Estou participando de uma nova parte do negócio que, para mim, está realmente proporcionando algumas boas experiências para o público”, afirmou o ator.

Sobre as declarações de cineastas, como Quentin Tarantino, que associam o sucesso dos filmes da Marvel à “morte” das estrelas de cinema, Ford não hesitou em expressar sua opinião. “Ah, eu acho isso uma bobagem”, disse o ator, rejeitando a ideia de que os astros de Hollywood estão desaparecendo.

Segundo Ford, novos talentos continuam surgindo, e a questão de ser ou não uma “estrela” não é tão relevante.

“Atores maravilhosos estão surgindo todos os dias. Se os filmes precisarem de estrelas, eles as encontrarão. Eu nunca entendi essa coisa de ser uma estrela de cinema. Sou um ator. Conto histórias. Sou parte de um grupo de pessoas que trabalham juntas para contar histórias”, acrescentou.

Além de sua estreia na Marvel, Ford também está explorando seu lado cômico na série “Shrinking”, da Apple TV+, que retorna para a segunda temporada em outubro.

Curiosamente, o ator revelou que considera todo o seu trabalho, incluindo seus dramas intensos, como uma forma de comédia.

“Quanto a mim, tudo o que fiz é comédia”, surpreendeu Ford, que tem em seu histórico filmes como Blade Runner e A Testemunha, onde é amplamente conhecido por performances dramáticas.

Para Ford, “encontrar o humor no momento” é o que torna seus papéis mais interessantes. Ele também mencionou que sempre gostou da construção de piadas e que essa habilidade vem de seu pai, que era conhecido por contar piadas. “Eu sempre gostei de humor. Adorei piadas. Adorei a construção de piadas”, disse o ator.

Com uma carreira de mais de 60 anos e uma vasta experiência em diversos gêneros, Harrison Ford continua a se reinventar, mostrando que, seja em filmes de super-heróis ou comédias leves, sua paixão por contar histórias permanece inabalável.

 

FONTE: Variety

VEJA MAIS Harrison Ford Marvel
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA