Harry Potter: ator se sente ‘embaraçado’ por sua atuação nos filmes

André Luiz Fernandes

Harry Potter: ator se sente ‘embaraçado’ por sua atuação nos filmes

O último filme da saga Harry Potter está completando 10 anos, e Daniel Radcliffe ainda é bastante associado ao papel do bruxo.

No entanto, a relação do ator com o personagem é complicada, embora boa, e ele se sinta hoje embaraçado em alguns momentos por sua atuação naquela época. Ele começou a interpretar o herói em 2001, aos 12 anos de idade.

[irp posts=”64634″ name=”Ator de Draco Malfoy revela por que só viu filmes de Harry Potter nas estreias”]

Em entrevista ao Digital Spy, Radcliffe comentou sobre sua relação com Harry Potter atualmente, confessando que não é o maior fã de seu próprio trabalho no papel.

“Eu fico muito embaraçado por parte da minha atuação, obviamente. Mas sim, é como perguntar ‘como você se sente sobre sua adolescência? ’, existe tanta coisa ali que é quase impossível resumir em um sentimento”, explicou.

O ator teve problemas para se desvincular do personagem quando a franquia acabou em 2011. Isso o levou a um período de alcoolismo, que se resolveu com o tempo, mas mesmo assim, ele é positivo sobre tudo.

“Eu sou incrivelmente grato por essa experiência. Ela me mostrou o que eu queria fazer para o resto da minha vida. Descobrir o que você ama tão cedo é uma sorte real”, disse.

Sobre Harry Potter

Harry Potter pode ser considerado o bruxo mais famoso e querido da cultura pop. O personagem é o grande protagonista da franquia de mesmo nome criada pela escritora britânica J.K. Rowling.

O primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em 1997 e se tornou um imenso sucesso mundo afora.

Mais seis livros foram lançados pela escritora com o passar dos anos e retrataram as aventuras de Harry com seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger na escola de bruxaria de Hogwarts.

Ao longo dos anos, tiveram de lidar com a ameaça de Voldemort, o grande vilão da série, que tem o desejo de conquistar tanto o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas, o nome dado dentro da franquia para pessoas que não possuem habilidades mágicas.

Os sete livros da franquia venderam mais de 500 milhões de cópias ao redor do mundo, o que transformou Harry Potter na série literária mais bem sucedida da história, e já foram traduzidos para mais de 80 línguas diferentes.

A franquia ganhou uma igualmente popular série de filmes, em que o ator Daniel Radcliffe deu vida a Harry Potter. Os oito longas, lançados entre 2001 e 2011, arrecadaram pouco mais de US$ 7,5 bilhões.

Harry Potter também já apareceu em outros tipos de mídia, como games, áudio livros, peças de teatro, além de ter se tornado uma atração dos parques da Universal, que ficam em Orlando, nos Estados Unidos.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Daniel Radcliffe Harry Potter
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA