A nova adaptação televisiva de Harry Potter pela HBO segue revelando detalhes dos bastidores. O ator Nick Frost, escolhido para interpretar Rubeus Hagrid, contou que recorreu a um ritual nada convencional antes de garantir o papel no aguardado reboot.
Em entrevista ao jornal The Guardian, Frost explicou que já tinha o hábito de reassistir aos oito filmes da saga original todos os anos com a família, sempre durante o período de Natal. O costume começa em 20 de dezembro e se estende por mais de uma semana. No entanto, às vésperas de sua audição, o ator decidiu ir além.
Segundo ele, a sugestão partiu de sua companheira, que o incentivou a tentar “manifestar” o papel. Como resultado, Frost escreveu o nome do personagem “Hagrid” cerca de 7 mil vezes, enquanto revia os longas-metragens exibidos em sequência no canal temático da franquia.
“Eu já vi todos os filmes. Nós assistimos a todos em família todo Natal. Começamos em 20 de dezembro e terminamos uma semana e meia depois. Antes de ser escalado como Hagrid, minha parceira sugeriu tentar manifestar isso. Então, no último Natal, assisti a todos os filmes em sequência no canal Sky Harry Potter, enquanto escrevia a palavra ‘Hagrid’ 7.000 vezes.”
Escalação gera reações diversas nos bastidores
Apesar de Frost ter agradado à equipe responsável pelo elenco da HBO, a escolha não foi unanimidade. O cineasta Chris Columbus, diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, demonstrou surpresa ao comentar o reboot durante participação no podcast The Rest Is Entertainment.
Columbus afirmou ter ficado intrigado ao ver imagens do novo Hagrid usando um figurino muito semelhante ao criado para os filmes originais, levantando questionamentos sobre o propósito da nova adaptação.
“Então, eu estou vendo essas fotos e [Nick Frost está] usando exatamente o mesmo figurino que nós criamos para o Hagrid. Parte de mim pensou: qual é o sentido? Eu achei que os figurinos e tudo seriam diferentes, mas é mais do mesmo. Vai ser tudo igual. Isso é muito lisonjeiro para mim, porque penso: esse é exatamente o figurino de Hagrid que nós desenhamos. Então, parte disso é realmente empolgante, estou animado para ver o que eles vão fazer. Parte disso é meio um déjà vu de novo.”
Ligação emocional com o Hagrid original pesa na avaliação
Posteriormente, em entrevista ao The Standard, Columbus esclareceu que seu sentimento ambíguo está ligado à relação próxima que teve com Robbie Coltrane, intérprete original de Hagrid, falecido em 2022. O diretor contou que chegou a conversar pessoalmente com Frost para explicar sua reação inicial.
“Eu disse: ‘Isso é muito surreal para mim — você precisa entender, Robbie Coltrane e eu éramos muito próximos.’ Então, é simplesmente estranho, bizarro.”
Nova série de Harry Potter segue em desenvolvimento
A série de Harry Potter da HBO promete recontar a história dos livros de J.K. Rowling com maior profundidade, adaptando cada obra em uma temporada. Apesar das comparações com os filmes originais, a produção segue em fase de desenvolvimento, com expectativa de estreia nos próximos anos.






Seja o primeiro a comentar