Se você é fã de Harry Potter e sente saudades dos filmes protagonizados pelo bruxo, vai torcer para o novo rumor da vez se concretizar: a franquia pode ganhar uma série live-action exclusiva do HBO Max.
Segundo o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. já deu luz verde para o projeto, que está nos estágios iniciais de produção. Tanto que o estúdio ainda discute as primeiras ideias para o possível show com potenciais roteiristas.
No entanto, tanto o HBO Max quanto a Warner Bros. negaram o desenvolvimento dessa série para o portal.
“Não existe nenhuma série de Harry Potter em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming”, segundo comunicado divulgado pela empresa.
Vale lembrar que a franquia Harry Potter é uma das propriedades intelectuais mais valiosas do estúdio. Os oito filmes da série principal arrecadaram em torno de US$ 7 bilhões em bilheteria.
Além disso, também foi lançada a série spin-off Animais Fantásticos, que se passa décadas antes da franquia principal de filmes.
[irp posts=”87244″ name=”Como Harry Potter influenciou os filmes do Universo Marvel, segundo Kevin Feige”]
Sobre Harry Potter
Harry Potter pode ser considerado o bruxo mais famoso e querido da cultura pop. O personagem é o grande protagonista da franquia de mesmo nome criada pela escritora britânica J.K. Rowling. O primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em 1997 e se tornou um imenso sucesso mundo afora.
Mais seis livros foram lançados pela escritora com o passar dos anos e retrataram as aventuras de Harry com seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger na escola de bruxaria de Hogwarts. Ao longo dos anos, tiveram de lidar com a ameaça de Voldemort, o grande vilão da série, que tem o desejo de conquistar tanto o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas, o nome dado dentro da franquia para pessoas que não possuem habilidades mágicas.
Os sete livros da franquia venderam mais de 500 milhões de cópias ao redor do mundo, o que a transformou na série literária mais bem sucedida da história, e já foram traduzidos para mais de 80 línguas diferentes.
A franquia ganhou uma igualmente popular série de filmes, em que o ator Daniel Radcliffe deu vida a Harry Potter. Os oito longas, lançados entre 2001 e 2011, arrecadaram pouco mais de US$ 7,5 bilhões.
Harry Potter também já apareceu em outros tipos de mídia, como games, áudio livros, peças de teatro, além de ter se tornado uma atração dos parques da Universal, que ficam em Orlando, nos Estados Unidos.
Seja o primeiro a comentar