O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein, recém condenado a mais de 20 anos de prisão por abuso sexual, testou positivo para o coronavírus dentro da cadeia.
A saúde de Weinstein já vinha se deteriorando durante o julgamento, com o ex-produtor chegando a passar por uma intervenção cirúrgica no coração em meio ao processo. Ele chegou a comparecer ao tribunal numa cadeira de rodas.
[irp posts=”90558″ name=”#MeToo: produtor Harvey Weinstein é condenado a 23 anos de prisão”]
A informação é do site Deadline, que cita autoridades policiais como fonte. No entanto, o representante de Weinstein, Juda Engelmayer, diz que não foi informado de nada relacionado a uma possível infecção por coronavírus do condenado.
O ex-produtor tem 68 anos de idade e está preso desde o último dia 18, quando foi condenado por abusos sexual e estupro de várias mulheres ligadas à indústria americana de cinema.
Weinstein não seria o primeiro detento da Wende Correctional Facility a contrair a doença. Um caso antes dele já teria sido registrado. Existe ainda a possibilidade de ele ter pego o vírus em um hospital no qual ficou internado antes de ser preso, em Manhattan.
Seja o primeiro a comentar