Harvey Weinstein é hospitalizado com COVID-19 e pneumonia dupla

William Prado

Harvey Weinstein é hospitalizado com COVID-19 e pneumonia dupla
Harvey Weinstein arrives at a Manhattan courthouse during jury deliberations in his rape trial, Monday, Feb. 24, 2020, in New York. (AP Photo/John Minchillo)

Harvey Weinstein, ex-produtor de Hollywood, foi hospitalizado após testar positivo para COVID-19 e pneumonia dupla. A notícia foi divulgada pelo The Hollywood Reporter, destacando a situação de saúde do ex-magnata.

Atualmente preso por condenações de agressão sexual, Weinstein foi transferido para a ala prisional do Hospital Bellevue para tratamento.

Craig Rothfeld, seu consultor prisional e representante, explicou que Weinstein enfrenta várias condições de saúde, incluindo diabetes, hipertensão, estenose espinhal e acúmulo de líquido no coração e pulmões.

Após o diagnóstico de COVID-19, ele desenvolveu pneumonia dupla, necessitando de cuidados médicos intensivos.

“Continuamos a expressar nossa gratidão aos oficiais, médicos e enfermeiros do DOCS, CHS e NYC H+H que garantiram que o Sr. Weinstein fosse imediatamente transferido para a ala prisional do Hospital Bellevue e continuarão a trabalhar em conjunto para garantir que ele receba o tratamento médico adequado”, afirmou Rothfeld.

Weinstein estava cumprindo uma sentença de 23 anos após ser condenado em 2020 por estupro e agressão sexual em Nova York.

No entanto, essa condenação foi anulada no início deste ano, e um novo julgamento está previsto para novembro, com a seleção do júri marcada para o dia 12.

Na condenação original, Weinstein foi considerado culpado de duas acusações: agressão sexual criminosa em primeiro grau, baseada no depoimento da ex-assistente de produção do Project Runway, Miriam Haley, e estupro em terceiro grau, com base no testemunho da ex-aspirante a atriz Jessica Mann.

Em 2022, um júri de Los Angeles condenou Weinstein por três acusações de agressão sexual contra Jane Doe No. 1, que depois revelou ser a ex-modelo russa Evgeniya Chernyshova. Weinstein recorreu da sentença de 16 anos imposta pelo tribunal de Los Angeles.

A saúde de Harvey Weinstein continua a ser uma preocupação enquanto ele aguarda os novos julgamentos. Sua recente hospitalização por COVID-19 e pneumonia dupla ressalta a gravidade de suas condições médicas e a necessidade de cuidados contínuos.

 

FONTE: THR

VEJA MAIS Harvey Weinstein
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA