A HBO divulgou o trailer e o pôster oficiais da nova série HBO Original Ângela Diniz: Assassinada e Condenada, dirigida por Andrucha Waddington. A produção de seis episódios estreia em 13 de novembro no canal HBO e na plataforma de streaming Max.
Inspirada no aclamado podcast Praia dos Ossos, a série revisita a história real de Ângela Diniz, mulher que se tornou símbolo de resistência feminina no Brasil após ser brutalmente assassinada por seu namorado, Doca Street, sob a controversa justificativa de “legítima defesa da honra”. O crime, ocorrido em 1976, gerou intensa comoção e impulsionou movimentos feministas em todo o país.
O trailer apresenta as três fases da vida da socialite mineira, com passagens que vão desde seu primeiro casamento até o julgamento do assassino, mostrando a luta de Ângela por liberdade e autonomia em uma sociedade marcada pelo machismo da época. As imagens também destacam a relação próxima com a mãe e o período de festas e celebrações que marcou sua vida após o divórcio.
O elenco conta com Marjorie Estiano no papel de Ângela Diniz, Emilio Dantas como Doca Street e Antonio Fagundes interpretando o advogado e ex-ministro do STF Evandro Lins Silva. Também integram o elenco Thiago Lacerda, Camila Márdila, Yara de Novaes, Thelmo Fernandes, Renata Gaspar, Joaquim Lopes, Emílio de Mello, entre outros nomes.
Ângela Diniz: Assassinada e Condenada é uma produção da Conspiração para a HBO, com roteiro de Elena Soárez, Pedro Perazzo e Thais Tavares. A direção geral é de Andrucha Waddington, com Rebeca Diniz assinando a direção de segunda unidade. A produção é de Renata Brandão e Waddington, com Mariano Cesar, Anouk Aaron e Vanessa Miranda na produção executiva pela Warner Bros. Discovery.
Seja o primeiro a comentar