Com o lançamento do documentário I Am Heath Ledger, que estreou na última quarta-feira (3) nos Estados Unidos, muitos fãs têm procurado reavaliar o legado do ator. Em especial, o seu último e marcante papel como o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas. Junto com o filme, chega outra notícia que pode entristecer muitos fãs, a de que Ledger realmente pretendia retornar ao papel em outra oportunidade no futuro.
Diversos rumores sobre o ator e seu póstumo papel ganhador do Oscar continuaram a rondar a internet por anos. Kat Ledger, irmã de Heath, recentemente falou sobre a questão por causa da estréia do documentário. Muitos sugeriram que a obra esconderia muitos dos traumas e problemas de Ledger no fim de sua carreira, como a depressão e problemas de insônia, uma questão que a sua irmã descartou completamente.
De fato, em uma entrevista ao site australiano News.com.au, Kat contou que Ledger não só era apaixonado pelo seu papel como o Coringa e pela sua vida, mas também tinha a intenção de interpretar o personagem novamente em outro filme do Batman, com Christian Bale e Christopher Nolan.
“Ele era uma pessoa muito feliz e tinha enormes planos para seu futuro”, disse ela, antes do lançamento de I Am Heath Ledger. “Falei com ele na noite anterior [à sua morte] e nós estávamos rindo e brincando. Ele estava tão orgulhoso do que tinha feito em Batman. E eu sei que ele tinha planos para outro Batman. Ele adorava trabalhar com o Chris Nolan, Christian Bale e Gary Oldman. Ele viveu o melhor tempo de sua vida fazendo esse filme”.
“Quando ele chegou em casa no Natal, ele não podia esperar para nos contar tudo sobre o que ele fez, ele estava fazendo a voz [do Coringa] e rindo. Nos divertimos bastante”, contou a irmã do ator.
De acordo com relatos de quem assistiu ao documentário, a obra realmente descreve um homem cheio de energia que buscava intensamente desfrutar de todas as oportunidades oferecidas pela vida. Ele também estava se preparando para dirigir seu próprio filme, chamado The Queen’s Gambit, antes de sua morte. Muito do filme teria sido gravado pelo próprio ator com a sua câmera.
Seja o primeiro a comentar