O reboot da franquia Hellboy parece ter sido uma produção bastante problemática. Além das críticas negativas, parece que as filmagens foram prejudicadas por uma série de brigas envolvendo os produtores Lloyd Levin e Lawrence Gordon, o diretor Neil Marshall e o protagonista David Harbour, que não conseguiam entrar em acordo.
[irp posts=”70586″ name=”Pior filme do ano? Veja as duras primeiras críticas de Hellboy”]
De acordo com o site The Wrap, o set de filmagens era bem tenso, com os produtores menosprezando o diretor na frente da equipe o tempo todo. Harbour também causou problemas ao se negar a gravar novos takes quando Marshall pedia e até mesmo uma árvore, que parece ter grande importância na trama, foi motivo de discussões a respeito de seu visual.
As coisas ficaram ainda mais caóticas quando o cinegrafista Sam McCurdy, que trabalhou com Marshall em Game of Thrones, foi demitido, o que foi interpretado como um “recado” dos produtores para o diretor. David Harbour e Ian McShane teriam reescrito também algumas partes do filme, causando ainda mais problemas.
Nenhum dos envolvidos se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas sabe-se que Neil Marshall não foi à première do filme por não estar satisfeito com o resultado final.
Sobre Hellboy
O personagem Hellboy, que ganhou os cinemas pela primeira vez em 2004, vai voltar aos cinemas. A interpretação é de David Harbour, conhecido principalmente por seu papel como o xerife Jim Hopper em Stranger Things.
O elenco conta ainda com Ian McShane (Game of Thrones, John Wick), Sasha Lane (Doutor Estranho), Thomas Haden Church (Homem-Aranha 3), Penelope Mitchell (Hemlock Grove), Daniel Dae Kim (Lost, Divergente: Insurgente), Brian Gleeson (Mãe!, Assassin’s Creed) e Sophie Okonedo (Christopher Robin).
Na história, Hellboy é um demônio determinado a enfrentar todos os tipos de forças do mal que vagam pela Terra. Ao lado de personagens icônicos dos quadrinhos, como Professor Broom e Lobster Johnson, o novo longa recomeça a franquia do zero, trazendo ainda Milla Jovovich no papel da vilã Nimue, uma feiticeira dos tempos medievais que planeja destruir a humanidade como forma de vingança.
Veja o trailer:
O filme tem direção de Neil Marshall (Westworld, Game of Thrones) e roteiro do próprio criador do personagem, Mike Mignola, ao lado de Andrew Cosby (Dose Dupla) e Christopher Golden (autor do livro Of Saints and Shadows).
Além da estreia do novo filme, a franquia Hellboy também completa 25 anos em 2019.
Hellboy chega aos cinemas no dia 11 de abril, com distribuição brasileira da Imagem Filmes.
Seja o primeiro a comentar