Henry Cavill foi criticado nas redes sociais após comentar sobre o movimento #MeToo em uma recente entrevista à GQ Australia. Ele disse que, após o movimento, ficou com receio de flertar com mulheres e ser acusado de assédio.
“As coisas têm de mudar, absolutamente. É importante também manter as coisas boas, que eram uma qualidade no passado, e se livrar das coisas ruins”, disse Cavill sobre o comportamento dos homens. “Há algo de maravilhoso em um homem indo atrás de uma mulher. Eu acho que uma mulher deveria ser cortejada e perseguida, mas acho que eu sou tradicional por pensar assim”, completou.
[irp posts=”57370″ name=”Henry Cavill indica que deve retornar logo ao papel do Superman”]
“É muito difícil fazer isso se há certas regras no lugar. Porque é assim: ‘Bem, eu não quero levantar e ir falar com ela, porque eu serei chamado de estuprador ou algo assim’. Então você fica, tipo: ‘Esquece, eu vou chamar uma ex-namorada, e depois voltar para um relacionamento que nunca funcionou de verdade’. Mas é mais seguro do que eu me jogar nas chamas de um incêndio, porque eu sou alguém que está sendo observado pelo público, e se eu flertar com alguém, quem sabe o que pode acontecer?”, falou.
“Agora você não pode tentar persuadir alguém que disse ‘não’. É tipo: ‘Ok, tá bom’. Mas depois é: ‘Ah, por que você desistiu?’, e eu penso: ‘Bem, porque eu não queria ir pra cadeia?”, concluiu.
O posicionamento do ator gerou muitas críticas nas redes sociais.
https://twitter.com/ShaynaGrissom/status/1017464382983266304
‘Henry Cavill não está com medo de ter encontros porque ele vai estuprar alguém. Ele está assumindo que mulheres vão acusá-lo falsamente de tê-las estuprados mesmo arriscando suas seguranças e carreiras. Como a maioria dos homens, ele não acredita nas mulheres e teme a ideia de que o público acredite’
I mean the easiest way for that to not happen is to not rape someone, its not that hard.#HenryCavill
— Owlluminati high priestess Kiara (@ShunnedOwl) July 12, 2018
‘Bem, o jeito mais fácil de isso não acontecer é não estuprar alguém. Não é tão difícil’
https://twitter.com/hemswortx/status/1017474856424701952
henry cavill é um ser humano incrível e especial que não merece esse questionamento de seu caráter por uma entrevista sensacionalista mal interpretada. quem acompanha ele sabe. espero que nada o afete em sentido nenhum.
— j ⭐️ (@whojec) July 12, 2018
https://twitter.com/jeehfeltz/status/1017443224468774912
La parte culera de la declaración de Henry Cavill, es que no acepta un NO porque ya entendió que hay que respetar la autonomía de las otras personas, sino porque le teme a la cárcel.
— Quiero hablar con el gerente de este sistema (@lakarencongatos) July 12, 2018
‘A pior parte da declaração de Henry Cavill é que ele não aceita um ‘não’ porque entendeu que tem que respeitar a autonomia das outras pessoas, mas sim porque tem medo de ser preso’
Pedido de desculpas
Após as críticas, Cavill soltou um comunicado de esclarecimento por meio de sua agente: “Vendo a reação a artigo, em particular sobre meus sentimentos em flertar e sobre o movimento #Metoo, eu quero me desculpar por qualquer confusão e má interpretação que isso criou. Ser insensível não era a minha intenção”.
“Eu quero esclarecer e confirmar que eu sempre mantive e sempre manterei o máximo respeito pelas mulheres, não importa se a relação for de amizade, profissional ou romântica. Nunca quis desrespeitar ninguém de maneira alguma. Essa experiência me ensinou uma valiosa lição sobre contexto e liberdades editoriais”, finalizou.
https://twitter.com/DanyGarciaCo/status/1017428424141492224
Seja o primeiro a comentar