Por André Luiz Fernandes
Só pode haver um, mas se for reboot, é possível abrir uma exceção. Highlander: O Guerreiro Imortal pode ter sido um fracasso de bilheteria nos anos 80, mas deu origem a uma franquia razoavelmente grande e até mesmo a um reboot que está sendo desenvolvido agora e cujas filmagens devem começar em setembro.
As expectativas são grandes e os nomes confirmados até agora também: Henry Cavill deve ser o protagonista Connor McLeod, originalmente vivido por Christopher Lambert, um guerreiro escocês de aproximadamente 5 séculos de idade. Seu mentor, Juan Sánchez-Villalobos Ramírez, famoso espadachín vivido por Sean Connery no original, deve ser interpretado agora por Russell Crowe.
De acordo com o The Hollywood Reporter, Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) está em negociações finais para ser o vilão do reboot, Kurgan, anteriormente interpretado por Clancy Brown. Esse elenco será dirigido por Chad Stahelski, de John Wick, com produção da Amazon MGM, ou seja, dinheiro não será uma questão dessa vez.
Em maio, o diretor afirmou que faltava confirmar apenas alguns detalhes para que as filmagens começassem em setembro, o que deve acontecer. Ele também deu uma previsão de estreia. Chad disse:
Se tudo funcionar nas próximas 24 horas, estaremos filmando em algum momento de setembro e em 2027 ou 2028 vocês estarão assistindo Highlander.
Stahelski, cujo trabalho em John Wick foi elogiado, foi o responsável por convencer Henry Cavill a aceitar o papel principal. E ele também contou como fez isso:
Vamos começar a partir dos anos 1500, nas highlands (Escócia) para além dos dias atuais, em Nova York e Hong Kong, e ver como vai. Há muita oportunidade para ação. Há a chance de interpretar um personagem que não muita gente interpretou. E tem um pouco de história de amor, mas não como você pensa. Em John Wick, eu aprendi muito sobre como dobrar um pouco a história… outro tipo de mito. O ponto da venda para ele (Cavill) foi: ‘olha, você tem um cara que está vivo por mais de 500 anos. Ele é a última pessoa do mundo que gostaria de estar nessa situação. Então você consegue cobrir muita coisa em um arco de personagem ali. E você pode experimentar com alguém que treinou por mais de 500 anos e meio que mexeu com vários tipos de artes marciais.
A premissa de Highlander é bem simples: um grupo de pessoas imortais deve caçar umas às outras até que reste apenas uma. A única forma de matar um imortal é cortando sua cabeça, o que fará com que seus poderes sejam absorvidos pelo assassino. O filme original, de 1986, rendeu quatro sequências, duas séries de TV, além de livros, quadrinhos e games relacionados. A trilha sonora do primeiro longa teve colaboração da banda de rock Queen.
O reboot de Highlander ainda não tem previsão de lançamento.
Seja o primeiro a comentar