Kevin Feige confirma herói transgênero nos filmes da Marvel; quem pode ser?

Augusto Ikeda

Kevin Feige confirma herói transgênero nos filmes da Marvel; quem pode ser?

Os próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) devem ter uma diversidade bem maior no que tange à sexualidade de seus personagens. Pelo menos é isso que vem dizendo Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, que prometeu a presença de um herói transgênero na franquia.

Durante recente participação em um evento na New York Film Academy, o executivo respondeu inúmeros questionamentos sobre a franquia e suas declarações continuam repercutindo mesmo dias após o papo. Entre elas, ele garantiu que um herói transgênero será introduzido em breve em um de seus filmes.

Em certo momento da entrevista coletiva, Kevin Feige foi questionado a respeito da inclusão de mais personagens LGBT nos próximos filmes da empresa, o que incluiria personagens transgênero. Foi, então, que ele respondeu: “Sim, absolutamente sim”.

A fala do produtor logo colocou a internet em polvorosa e, com isso, começaram a surgir algumas especulações sobre quem poderia ser tal personagem. Nos quadrinhos da Marvel, existe Sera, personagem que fazia parte dos Ancharites, uma raça de anjos masculinos, mas que decidiu adotar uma identidade feminina.

Sera: heroína trans já existe nos quadrinhos da Marvel

Na mesma fala citada, Feige também acabou revelando que o tal personagem deve chegar mais rápido do que o público pode imaginar. “E muito em breve, com um filme que estamos filmando agora”, completou ele.

É de se acreditar que o executivo esteja mencionando Os Eternos, produção atualmente em andamento e que ele já afirmou contar com um personagem gay, que será casado e terá sua família. Seria esse herói o personagem transgênero que se especula no momento?

Outra opção se trata de alguém popular entre os fãs: Loki. Nos quadrinhos da Marvel, o Deus da Trapaça pode mudar de sexo e já passou algum tempo vivendo como mulher. Levando em conta que ele terá sua série no Disney+, essa possibilidade também deve ser levada em conta.

Jessie Drake e Jacob Gavin Jr., personagens relacionados aos X-Men nos quadrinhos, também são transgêneros e seriam mais duas opções para a cartela de heróis que poderiam ser levados às telonas no UCM.

[irp posts=”87221″ name=”Novos filmes da Marvel terão mais personagens LGBT, diz Kevin Feige”]

Sobre o Universo Cinematográfico Marvel (UCM)

O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) foi lançado em 2008 com o intuito de criar um universo compartilhado de filmes estrelados por personagens da editora. O filme que deu início à franquia foi Homem de Ferro e o grande responsável por desenvolvê-la é Kevin Feige, presidente da Marvel Studios.

Desde então, mais de 20 filmes foram lançados e praticamente todos foram bem avaliados pelos fãs e crítica. Eles foram protagonizados pelos personagens mais famosos da Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Aranha, Hulk, Viúva Negra, Capitã Marvel, Homem-Formiga, Doutor Estranho, entre outros.

O UCM foi dividido em três fases distintas, que ganharam o nome de Saga do Infinito e tiveram como principal enredo o desejo do vilão Thanos de coletar as Joias do Infinito para matar metade do universo. A chamada Fase 4 começa em 2020, com o filme solo da Viúva Negra. A franquia também conta com séries de TV e filmes curta-metragem. No entanto, essas produções têm pouquíssimas ligações com os filmes.

Em breve, também serão lançadas séries no serviço de streaming Disney+. Essas produções terão ligações diretas com os filmes e serão protagonizadas por personagens que já estiveram presentes nos longas.

O Universo Cinematográfico Marvel é a franquia cinematográfica que mais arrecadou em bilheteria na história do cinema, com lucro estimado de US$ 22 bilhões.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Marvel Universo Cinematográfico Marvel
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA