Universo Cinematográfico Marvel pode ter sua primeira heroína trans

Thamyris Aquino

Universo Cinematográfico Marvel pode ter sua primeira heroína trans
Sera: heroína trans já existe nos quadrinhos da Marvel

Em sua Fase 4, o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) procura mais representatividade. Durante a San Diego Comic-Con, os anúncios contemplaram personagens LGBT+ (Valquíria) e asiáticos (Shang Chi), além de, novamente, um filme protagonizado por uma heroína (Viúva Negra) e outro por um negro (Blade), embora este último esteja programado para a Fase 5.

De acordo com informações do portal The GWW, a representatividade deve aumentar ainda mais com os próximos personagens a serem confirmados. O site afirma que há a possibilidade do estúdio ter uma personagem trans e, por isso, já estão à procura de uma atriz para atuar no papel.

A personagem já teria até mesmo um codinome: “Jessica”. E a maior possibilidade de aparição será para o quarto filme de Thor.

A Marvel, nos quadrinhos, já tem uma heroína trans, chamada Sera (foto). Na história, ela faz parte do Anchorite, um grupo pequeno de anjos sem asas que são mantidos em um templo em Heven, no Décimo Reino. Ainda presa, ela conhece Angela, meia-irmã de Thor, e a ajuda a derrotar um monstro.

Pela ajuda, Angela liberta Sera e as duas permanecem juntas, vivendo suas aventuras. Eventualmente, as duas se tornam namoradas. Sera se identifica como mulher e, por isso, é considerada a única heroína trans da Marvel até agora.

Sobre Thor: Love and Thunder

Para a felicidade geral dos fãs da Marvel, o Deus do Trovão ganhará um quarto filme. Intitulado Thor: Love and Thunder, o longa deve fechar a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e contará ainda com alguns acontecimentos bem inesperados, sendo o maior deles, o retorno de Natalie Portman como Jane Foster, mas não é só isso.

O longa também irá introduzir a primeira heroína LGBT da Marvel no cinema, que na verdade já é uma personagem conhecida: Valquíria agora é Rei de Asgard e, como todo Rei, precisa de uma Rainha. É aí que entra Jane Foster, que não só está de volta aos filmes do Deus do Trovão, mas também retorna como o próprio: ela vai se tornar a Poderosa Thor, da mesma forma que aconteceu nos quadrinhos.

Para a direção, Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, está de volta. Do elenco, apenas Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman estão confirmados por enquanto. Não se sabe ainda se o filme terá alguma relação com as séries do Disney+, especialmente a série que tratará sobre Loki.

Thor: Love and Thunder, tem previsão de estreia para novembro de 2021.

[irp posts=”77285″ name=”Jeff Goldblum indica retorno do Grão-Mestre em Thor: Love and Thunder”]

VEJA MAIS Thor: Love and Thunder
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA