DC K.O. é uma nova minissérie que inicia o principal evento da DC em 2025, e que terá repercussões em diversos outros títulos da editora.
Na trama, a Liga da Justiça é obrigada a participar de um torneio de luta para salvar a Terra da destruição pelas mãos de Darkseid.
A história começa com Clark, Bruce e Diana jogando algum tipo de jogo de tabuleiro em Metrópolis. Porém, pouco depois, a cidade é invadida por um Darkseid gigante e mais poderoso do que nunca.
Isso decorre do fato de que a Terra se transformou no centro do Coração de Apokolips, um item que tornou Darkseid ainda mais poderoso que o normal.
Inicialmente, todos os heróis são mortos pelo vilão mais poderoso da DC, mas um grupo de viajantes do tempo conhecidos como o “Quórum Quântico” acabam voltando o mundo ao estado em que ele estava há sete dias atrás.
Com toda a Liga da Justiça reunida, o Quórum revela que a única forma de salvar a Terra é se os heróis participarem de um torneio mortal, onde o vencedor será declarado como o “Rei Ômega”, tendo o direito de lutar contra Darkseid em pessoa.
Passam-se sete dias de árdua preparação, com cada personagem escolhendo suas armas e se despedindo de seus entes queridos.
O torneio começa de forma caótica, à medida que os heróis da DC entram no Coração de Apokolips.
Enquanto seguem para a arena de combate, vários personagens menores são mortos. Além disso, descobrimos que vários vilões, incluindo o Coringa e Lex Luthor, também irão participar da competição.
Mas o momento mais impactante ocorre quando o Batman é pego de surpresa e morto por uma arma disparada pelo Coringa.
Mas apesar de ser altamente improvável que a DC vá se livrar de seu personagem mais popular dessa forma, o fato é que, pelo menos por enquanto, o Homem-Morcego foi a primeira grande baixa do evento.
No total, 32 personagens, entre heróis e vilões, conseguem chegar à arena de batalha. Depois disso, cada um será obrigado a participar de uma espécie de Battle Royale.
Algumas das lutas dessa primeira parte irão incluir Superman contra Giganta, Mulher-Maravilha contra Starro, Lex Luthor contra Raio Negro, e Lobo contra o Homem-Borracha.
Mas pode ser que todo esse esforço não sirva para nada, pois o Coração de Apokolips (que é responsável por narrar parte da história) conta que Darkseid está participando secretamente do torneio, tendo tomado a forma de um dos competidores.
Apesar da grande quantidade de informações, a minissérie é bem acessível, e a narrativa cria uma sensação de tensão constante, que lembra bastante as diferentes crises que os heróis da DC enfrentaram ao longo dos anos.
Com roteiros de Scott Snyder e desenhos de Javi Fernández, “DC K.O. #1” foi publicada nos EUA em oito de outubro de 2025.
Seja o primeiro a comentar