Heróis são mais violentos do que os vilões, revela estudo

André Luiz Fernandes

Heróis são mais violentos do que os vilões, revela estudo

No meio da pancadaria desenfreada entre heróis e vilões nas adaptações dos quadrinhos para o cinema, muitas vezes fica difícil dizer quem bate e quem apanha. Mas segundo um estudo realizado na Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, os vilões estão sofrendo mais nas mãos dos heróis do que o contrário.

[irp posts=”63295″ name=”Como o Wolverine fez o Venom se tornar um herói”]

A pesquisa analisou 10 filmes de super-heróis lançados nos anos de 2015 e 2016, tanto da DC quanto da Marvel e o resultado é bem surpreendente. Os pesquisadores concluíram que os heróis realizam, em média, 23 atos violentos por hora, contra 18 dos vilões. Os supostos mocinhos também destroem muito mais propriedades públicas do que seus antagonistas e sim, estamos falando de você mesmo, Superman.

Nos filmes analisados, os heróis cometem 168 assassinatos, contra apenas 93 dos vilões e olha que estamos falando de personagens como Ultron, que não é nem mesmo humano. Os vilões só vencem quando são contabilizados os atos de intimidação, tortura e derivados, com um placar de 237 contra 144, o que mostra que os antagonistas podem ser até mais sádicos, mas não são os mais violentos.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA