Como trazer Demolidor e outros heróis das séries para os filmes da Marvel

Augusto Ikeda

Como trazer Demolidor e outros heróis das séries para os filmes da Marvel

Quem acompanha o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) sabe que a franquia também conta com algumas séries estreladas por outros heróis da empresa, apesar de praticamente não terem ligação com os filmes. As principais produções que podemos citar são Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Justiceiro, que foram canceladas após o término da parceria com a Netflix.

Mas justamente por serem parte de um universo compartilhado, não podemos decretar, de vez, o fim das aventuras desses personagens. Por exemplo, rumores apontam que o Demolidor pode aparecer, em breve, no lado cinematográfico do UCM. E também não podemos descartar a presença dos demais heróis. 

É algo que também atenderia um antigo desejo dos fãs, que sempre tiveram a vontade de ver os heróis das séries participando dos filmes da Marvel, que se tornaram um sucesso estrondoso mundo afora.

E como que eles poderiam ser introduzidos nos filmes do UCM? Confira algumas possibilidades abaixo.

Apresentá-los dentro dos filmes de outros heróis

A primeira opção que vamos apresentar é fazer algo semelhante com o que já acontece com o Hulk: transformá-los em personagens secundários dos outros filmes da Marvel. O Gigante Esmeralda, por exemplo, foi um dos coadjuvantes de Thor: Ragnarok e até roubou o protagonismo em alguns momentos, pois ele tinha sua própria história dentro do longa.

Sabemos que nos quadrinhos, o Demolidor é um grande amigo do Homem-Aranha. Conforme citado anteriormente no Ei Nerd, ele poderia se tornar advogado do amigo da vizinhança, já que ele teve sua reputação suja por conta do Mysterio e J. Jonah Jameson no seu filme solo anterior.

Também se especula bastante um possível filme estrelado apenas por heroínas no futuro, algo que muitas atrizes da franquia já desejam. Se isso se tornar realidade, seria uma boa forma de apresentar Jessica Jones para os filmes do UCM. As possibilidades são várias.

[irp posts=”83898″ name=”Demolidor de Charlie Cox pode voltar ao Universo Marvel, diz rumor”]

Colocar o Demolidor e companhia em um filme dos Vingadores

O Hulk também teve suas participações praticamente restritas aos filmes dos Vingadores. E essa também é outra opção para o Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e o Punho de Ferro: apresentá-los em algum longa da equipe.

A Feiticeira Escarlate e o Visão, por exemplo, foram introduzidos para os fãs em Vingadores: Era de Ultron, e apesar de serem personagens secundários, também tiveram seus destaques e momentos de protagonismo dentro da franquia cinematográfica. 

Assim, introduzir os heróis das séries em um longa dos Vingadores, por exemplo, seria uma boa escolha. O problema é que a Marvel já revelou que deve dar um tempo em sua equipe mais famosa, o que atrasaria uma possível aparição deles dentro dos filmes.

Fazer um filme dos Defensores (ou dos Heróis de Aluguel)

Dentro das séries, todos sabemos que o Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro juntaram suas forças na série crossover dos Defensores, em que tiveram de deter a ameaça do Tentáculo.

Assim, outra possibilidade, que é bem semelhante ao item acima, é transformar a série crossover em mais um filme de equipe. É uma ideia bacana para ver esses heróis juntos, ainda mais agora que os Vingadores irão ficar de molho por algum tempo.

Além disso, ligações podem ser feitas com os longas e quem sabe, outros personagens podem aparecer, como Doutor Estranho, Hulk e a Valquíria, que foram integrantes dos Defensores nos quadrinhos.

O único porém é que como sabemos, a recepção da série foi um pouco dividida e não chegou a ser uma unanimidade entre os fãs e a crítica, o que poderia impedir uma possível adaptação cinematográfica.

Outra ideia que pode ser considerada é criar um filme baseado nos Heróis de Aluguel, a equipe formada por Luke Cage e o Punho de Ferro nos quadrinhos. Muitos desejavam vê-los em ação até todas as séries serem canceladas pela Netflix. 

De qualquer forma, Luke Cage e Danny Rand seriam as estrelas, mas também não impediria uma participação, mesmo breve, do Demolidor e da Jessica Jones.

Fazer um filme solo de cada personagem

Muitos fãs sempre pediram para a Marvel fazer um filme solo desses personagens, em especial o Demolidor. No entanto, esse desejo nunca nem chegou perto de ser realizado.

Assim, a empresa poderia fazer uma espécie de redenção tanto com os heróis das séries quanto com os fãs e apresentá-los no lado cinematográfico do negócio em seus próprios filmes solo.

No entanto, o único personagem que parece ter mais chances de ganhar essa oportunidade é justamente o Demolidor, já que ele é o herói das séries que está a mais tempo da franquia, além de ser o mais popular entre os quatro.

Não podemos apostar muito as fichas nos demais. Jessica Jones e Luke Cage se tornaram séries de sucesso, mas não sabemos se os dois têm apelo suficiente para se tornarem estrelas do próprio filme. Já o Punho de Ferro é uma possibilidade bem remota, pois seu seriado é considerado o pior entre os quatro e muitos até afirmam que foi o maior erro cometido pelo UCM.

[irp posts=”83589″ name=”Marvel lançará séries em podcast de Wolverine e outros heróis”]

E o Justiceiro?

Você notou que, excluindo a introdução, em nenhum momento citamos o nome do Justiceiro, o outro personagem que teve sua própria série dentro da antiga parceria da Marvel com a Netflix. Fique tranquilo, pois não nos esquecemos de Frank Castle.

O personagem merece um item à parte por um motivo: sabemos que sua série é a mais violenta e sombria de todas, algo mais que esperado para um personagem conhecido por ser um anti-herói frio (afinal, sua família foi assassinada) e que possui métodos brutais e impiedosos para lidar com seus inimigos.

É uma temática que não casa com o foco mais amigável e familiar já estabelecido entre os filmes do UCM. Desta forma, é muito improvável que ele apareça nas outras produções da Marvel.

Podemos dizer que a única possibilidade de a Marvel ainda aproveitar o anti-herói é lhe dar um filme solo, mas que tenha poucas ligações com a franquia como um todo. 

Ainda assim, a ideia é boa se a Marvel realmente pensa em se aventurar em ambientes mais adultos e maduros. Afinal, ela também precisa decidir o que vai fazer com o Deadpool, que se tornou parte desse universo após a Disney comprar a Fox.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA