Hideo Kojima é uma das mentes mais influentes do mundo dos games e falou sobre seus planos para novas criações no futuro.
Famoso por franquias como Metal Gear e Death Stranding, o autor de games parece realmente querer transcender a experiência que os jogos atuais podem proporcionar e citou um antigo projeto seu que seguia essa linha de raciocínio.
Em entrevista para uma publicação japonesa, Kojima relembrou o game Boktai: The Sun is in Your Hand, produzido por ele para o antigo Game Boy Advance, da Nintendo.
O cartucho do game absorvia luz solar e, com isso, a energia solar acabava carregando as armas do protagonista Django dentro do jogo. A ideia de Kojima é ir ainda além disso, como explicou.
“Eu quero criar um game que mude em tempo real. Mesmo que pessoas de diferentes idades e lugares joguem o mesmo game, elas o estão jogando da mesma forma. Ao invés disso, eu quero que o game mude com base no local onde a pessoa vive e pela perspectiva única dessa pessoa”, disse.
Kojima citou outro exemplo de Boktai, onde a luz solar também servia como arma para afastar vampiros.
Na época do desenvolvimento, ele chegou a cogitar um sensor de odores, que detectaria o cheiro de alho no hálito do jogador, por exemplo, mais uma vez usando isso como arma contra vampiros, conforme a lenda.
Sobre Hideo Kojima
Hideo Kojima é um nome conhecido por quem se interessa pelo que há de mais moderno, dinâmico e inovador atualmente no mundo dos games.
Ele é um designer e escritor veterano, tendo sido um dos responsáveis pela franquia Metal Gear, surgida em 1987, bem como suas inúmeras sequências.
Trabalhando para a Konami, Kojima ganhou fama com Metal Gear, franquia que tem na narrativa um de seus elementos mais importantes e aclamados.
Desde 2015, ele comanda a Kojima Productions, um estúdio de games independente que lançou seu primeiro título em 2019: o famoso e complexo Death Stranding, que une terror psicológico, ficção científica e vários outros elementos.
Outros trabalhos de destaque de Hideo Kojima incluem Policenauts, Snatcher, Zone of the Enders, P.T. e Castlevania: Lords of Shadow. Ele também faz uma participação em Cyberpunk 2077.
Kojima é lembrado por seu estilo narrativo único e seu senso de inovação dentro da indústria de games, características que o tornam tão único em suas obras.






Seja o primeiro a comentar