Por André Luiz Fernandes
Quando Vingadores: Guerras Secretas terminar, o MCU já não será mais o mesmo. O Universo Cinematográfico Marvel vai passar por um reboot, ainda que não completo, abrindo caminho para novos personagens e novas histórias. Acontece que algumas tramas do passado devem permanecer sem uma conclusão lógica.
É claro que, no fim das contas, todo mundo deve ir parar nas Guerras Secretas de alguma forma, mas mesmo assim, há arcos que não farão muito sentido. A partir da Fase 4, a Marvel começou a contar muitas histórias ao mesmo tempo e provavelmente não vai conseguir terminar todas. Algumas delas são:
Cavaleiro da Lua
Onde está o Cavaleiro da Lua? A série estrelada por Oscar Isaac foi até bem recebida e deixa um gancho claro para uma segunda temporada, mas parece ter sido completamente esquecida pela Marvel. A primeira temporada em si já parece deslocada, é fácil esquecer que aquela história é parte do MCU. E é altamente provável que fique por isso mesmo.
Os Dez Anéis
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis corrige o erro que Homem de Ferro 3 cometeu em relação ao Mandarim, mas também não parece ter conexão com o futuro. O herói titular chega a conversar com Bruce Banner e a Capitã Marvel, mas não se sabe o que aconteceu desse contato e qual a conclusão sobre os Dez Anéis usados pelo Mandarim. O cargo, inclusive, tem uma nova ocupante: Xu Xialing, a irmã de Shang-Chi. Que também foi esquecida pelo MCU…
Hércules
Zeus provavelmente jamais perdoará Thor pelos acontecimentos de Amor e Trovão, e isso fica claro na cena pós-créditos, onde Hércules fica encarregado da vingança do senhor do Olimpo. Sabemos que o tempo dos deuses nem sempre é o mesmo, mas a tal vingança está demorando muito mais do que o esperado… Hércules apareceu apenas para nunca mais ser citado em lugar nenhum, e a vida de Thor segue normalmente.
Cavaleiro Negro
Dane Whitman acompanhou boa parte da aventura dos Eternos e logo que teve contato com a Espada de Ébano pela primeira vez e estava prestes a se transformar no Cavaleiro Negro, foi parado pela voz de ninguém menos do que Blade. Como o filme do Caçador de Vampiros se tornou um verdadeiro pesadelo de produção, o arco do personagem foi simplesmente paralisado. A impressão é que Dane está parado olhando para a espada até agora…
Eros de Titã
A outra parte dos Eternos conheceu um personagem importante: Pip, o Troll apresentou a equipe a Eros de Titã, que não apenas é um dos Eternos, assim como os outros, como também é o irmão de Thanos. A expectativa era tão alta que o personagem foi interpretado pelo cantor Harry Styles, mas nem mesmo a presença de uma estrela da música pop foi o suficiente para fazer essa história continuar. O silêncio sobre os Eternos e os acontecimentos do filme deles é ensurdecedor.
Skaar, o filho do Hulk
A série da Mulher-Hulk também trouxe uma surpresa no final. Não basta o fato de que a própria Jennifer Walters acabou um tanto deixada de lado pelo MCU, mas não podemos esquecer que o Hulk apareceu em um encontro de família com um filho novo! Skaar foi apresentado e ninguém consegue entender exatamente para que, até o momento.
Seja o primeiro a comentar