Quais histórias o filme de Breaking Bad poderia ter

Augusto Ikeda

Quais histórias o filme de Breaking Bad poderia ter

Se você é um grande fã de Breaking Bad, já deve estar aguardando ansiosamente mais notícias e a própria estreia do filme da série, que foi anunciado recentemente. O que nos deixa ainda mais animados é que o roteiro está sendo escrito por Vince Gilligan, criador da série, e terá Jesse Pinkman como protagonista.

Já foi divulgada a informação de que o filme se passa após o término de Breaking Bad. E afinal, o que Vince Gilligan planeja abordar para essa, digamos, “sequência?”

Com isso em mente, confira abaixo as possíveis histórias que o filme de Breaking Bad pode ter.

Um Jesse renovado (mas que ainda terá problemas)

No capítulo final de Breaking Bad, Jesse foi libertado das mãos da gangue de Jack com a ajuda de Walter White, que se sacrificou para ajudar seu pupilo. Em sua cena final, vimos o personagem escapando do covil onde passou os último meses vivendo como prisioneiro.

Levando em conta todos os traumas e problemas que passou por conta do seu trabalho como produtor de metanfetamina, é bem possível imaginar que Jesse vai querer levar sua vida para um rumo diferente. Ele poderia, por exemplo, trabalhar como serralheiro, algo com o qual chegou a contemplar e que só fomos descobrir na parte final da série. Afinal, ele ainda tem tempo de sobra para correr atrás disso.

O personagem também pode tentar mostrar para seus pais, com quem ele possui uma relação complicada, que deseja abandonar de vez a vida na produção de drogas e conseguir alguma ajuda para seguir seus caminhos. No início da série, por exemplo, disse que aceitava tentar fazer alguma faculdade para desistir da vida que levava.

Podemos imaginar que Jesse, com certeza, deve ter amadurecido bastante depois de comer o pão que o diabo amassou por vários meses e quer distância da vida de crime.

Mas independente disso, Jesse ainda terá de lidar com possíveis problemas. Afinal, a polícia o procurou diversas vezes no andamento de Breaking Bad e, no mínimo, terá de lidar com alguma consequência de suas atividades criminosas ao lado de Walter White, seja de uma forma ou de outra. Esperamos que Jesse consiga encontrar a felicidade de uma vez por todas, mas pode ser que ainda pague algum preço por sua vida passada.

Um Jesse que teve de voltar para o crime

Um cenário, agora pessimista, que podemos supor para o filme é o seguinte: Jesse pode até querer transformar sua vida por completo, mas ao ver que está sozinho e sem a ajuda de ninguém (nem mesmo seus pais, que o rejeitam), ele pode ser forçado a ter de voltar a produzir metanfetamina.

O personagem mostrou que todo o aprendizado ao lado de Walter o transformou no melhor “cozinheiro” de metanfetamina dos Estados Unidos, ao lado do seu mentor. Caso não consiga nada além disso, ele pode ser forçado a voltar com o costume que queria abandonar.

E isso poderia lhe trazer novos problemas. Afinal, muitas gangues e grupos criminosos devem descobrir que ele foi o pupilo de Heisenberg e procurá-lo ou até mesmo forçá-lo a produzir metanfetamina novamente.

Isso sem contar que Jesse teria de continuar a esconder todas as suas atividades para não ser pego novamente pela polícia. E sem Walter e Saul Goodman por perto para limpar sua barra, ele teria de ficar mais esperto do que nunca.

Sim, esperamos que isso não aconteça. Afinal, Jesse sempre teve um bom coração e merece coisa melhor. Mas se tratando de Breaking Bad, não podemos duvidar de nada.

Walter continua vivo

Agora, vamos levar a conversa para outro lado. Todos vimos que Walter White morreu na cena final de Breaking Bad, após seu corpo ser encontrado pela polícia. No entanto, ainda existem muitos fãs da série que acreditam que ele não morreu, já que a cena se desenrolou muito rapidamente, talvez até como forma de deixar essa questão em aberto.

Vamos supor que esse cenário em que Walter sobreviveu, de uma forma ou de outra, realmente seja verdade. Isso, com certeza, influenciará e muito a história do filme.

É difícil imaginar que Walter está andando livre por aí. Afinal, o país inteiro conhece seus crimes e ele foi condenado por uma série de coisas. No mínimo, ele estará preso para o resto da vida ou está esperando que o seu câncer de pulmão o mate de uma vez (no final da série, vale lembrar que Walter soube que o câncer tinha retornado).

Mas isso não o impede de se envolver com Jesse, que será o protagonista. Eles podem voltar a ter contato, seja na prisão ou após Walter conseguir escapar, de um forma de ou de outra. Ver os dois personagens juntos, com certeza, seria algo que muita gente ia adorar.

No fundo, ainda é mais fácil imaginar que Walter realmente morreu. Assim, sua participação no final seria resumida a visões ou lembranças por parte de Jesse, por exemplo. E se a ideia é realmente fazer dele o protagonista do filme, é melhor que Heisenberg fique um pouco de lado.

Agora, apenas nos resta aguardar e descobrir qual será o enredo do filme de Breaking Bad.

VEJA MAIS Breaking Bad Lista Listas
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA