Um desenvolvedor de DRM, Mauriche Heumann, conseguiu invadir o sistema de proteção de Hogwarts Legacy após seis meses estudando a rede utilizada pela Denuvo.
- Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.
O projeto foi conduzido com o propósito de aprendizado das nuances do software do game.
Num blog pessoal, Heumann afirmou que a Denuvo utiliza diferentes métodos para garantir que seus jogos funcionem de maneira legalizada, sendo uma delas a criação de uma “impressão digital” dentro do sistema do usuário e o Steam Ticket usado para provar a aquisição do título.
Esse sistema, basicamente, é enviado para os servidores da Steam que avisam ao sistema que o jogo é legítimo e gera um token para funcionamento exclusivo no computador que possui a “impressão digital”.
No entanto, o desenvolvedor não sabe tecnicamente como ocorre dentro dos servidores da plataforma, mas o procedimento seria essencial para compreender a operação do software da Denuvo.
Ele relatou que levou dois meses para aprender a usar engenharia reversa Qiling neste sistema e ainda descobriu acidentalmente um terceiro fator antes de hackear o título.
Heumann apontou que foram aproximadamente 2 mil patches e ganchos criados por ele para conseguir invadir o sistema, algo que ele evitou expor para que outras pessoas não repliquem a ação ilegal.
Leia o relato original (em inglês):
I spent the last 5 months reverse engineering Denuvo's protection in Hogwarts Legacy and finally managed to bypass it using more than 2000 hooks 😂
One of the toughest challenges of my life.
Here's my blog post about it:https://t.co/DLf6g5nv0n
— Maurice Heumann (@momo5502) April 1, 2024
- Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.
[irp posts=”100085″ name=”Assassin’s Creed Valhalla tem easter egg de Harry Potter”]
Hogwarts Legacy é spin-off de Harry Potter
Harry Potter pode ser considerado o bruxo mais famoso e querido da cultura pop. O personagem é o grande protagonista da franquia de mesmo nome criada pela escritora britânica J.K. Rowling.
O primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em 1997 e se tornou um imenso sucesso mundo afora.
Mais seis livros foram lançados pela escritora com o passar dos anos e retrataram as aventuras de Harry com seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger na escola de bruxaria de Hogwarts.
Ao longo dos anos, tiveram de lidar com a ameaça de Voldemort, o grande vilão da série, que tem o desejo de conquistar tanto o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas, o nome dado dentro da franquia para pessoas que não possuem habilidades mágicas.
Os sete livros da franquia venderam mais de 500 milhões de cópias ao redor do mundo, o que transformou Harry Potter na série literária mais bem sucedida da história, e já foram traduzidos para mais de 80 línguas diferentes.
A franquia ganhou uma igualmente popular série de filmes, em que o ator Daniel Radcliffe deu vida a Harry Potter. Os oito longas, lançados entre 2001 e 2011, arrecadaram pouco mais de US$ 7,5 bilhões.
O personagem também já apareceu em outros tipos de mídia, como games, áudio livros, peças de teatro, além de ter se tornado uma atração dos parques da Universal, que ficam em Orlando, nos Estados Unidos.
- Hey! Que tal dar uma olhadinha nas ofertas do dia? Depois não vai dizer que eu não avisei! Basta clicar aqui. Tem descontos em TODAS as categorias.
[irp posts=”68224″ name=”Daniel Radcliffe diz que bebia muito para lidar com fama de Harry Potter”]
Seja o primeiro a comentar