O terceiro filme da trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi está fazendo 13 anos e ainda hoje easter eggs estão sendo descobertos. O mais recente deles faz referência ao primeiro filme da franquia, finalizando um ciclo de forma bem interessante.
O longa marcou, entre outras coisas, a primeira aparição do Venom no cinema, bem diferente do que vimos em seu filme solo, já com Tom Hardy.
[irp posts=”92453″ name=”O Espetacular Homem-Aranha: o real motivo da saída de Andrew Garfield”]
O easter-egg é bastante simples, mas importante para a situação. Em um close da mão de Tobey Maguire, o intérprete de Peter Parker na trilogia, é possível ver a marca que começou toda a história.
No mesmo local, no dorso da mão, está a cicatriz da picada da aranha radioativa que deu os poderes ao jovem estudante, dando origem ao herói.
Confira:
In Spider-man 3, you can actually see the spider bite from the first movie. First time I noticed that, I am ashamed of myself.
by inraimimemes
São cinco anos de diferença entre o primeiro filme, onde acontece a picada, e o terceiro, onde o easter-egg é exibido. Isso mostra que Sam Raimi realmente foi muito cuidadoso em sua abordagem do Amigão da Vizinhança e não é a toa que muitos ainda consideram essa versão do herói como a melhor já feita no cinema.
Sobre a trilogia Homem-Aranha, de Sam Raimi
Em 2002, muito antes do Universo Cinematográfico Marvel existir, chegava aos cinemas o primeiro filme live-action do Homem-Aranha, dirigido por Sam Raimi. O longa seria também o primeiro de uma trilogia que mudou a forma como os filmes de super-heróis passaram a ser feitos e vistos.
Com Tobey Maguire no papel de Peter Parker, o longa deu um tratamento ao herói nunca antes visto, abrindo as portas para o que seriam outros filmes de heróis da Marvel nos primórdios do UCM. Willem Dafoe viveu o arqui-inimigo do Aranha, Norman Osborn, o Duende Verde, e o filme foi indicado para duas categorias do Oscar.
A sequência veio 2 anos depois, com um resultado ainda melhor. Considerado por muitos como o melhor da trilogia, o longa mostrava um Homem-Aranha já mais experiente, tendo que conciliar a vida de herói com sua identidade civil, enquanto enfrentava o Dr. Octopus, em uma atuação de alto nível por parte de Alfred Molina.
O terceiro filme da trilogia de Raimi chegou em 2007, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso dos anteriores. Aqui Peter Parker enfrentou o Venom, bem como outros vilões, mas o roteiro não ajudou. Um quarto filme foi planejado, mas acabou não saindo do papel.
Os três filmes faturaram juntos mais de 2,5 bilhões de dólares na bilheteria mundial.
Seja o primeiro a comentar