A trilogia do Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi ainda é uma referência para muita gente em termos de filmes de super-heróis, antes de isso se tornar um gênero cinematográfico. Um quarto filme acabou sendo cancelado e os rumos do personagem mudaram totalmente, mas a aguardada sequência ainda tem uma chance de acontecer, mais de 15 anos depois.
Acontece que um dos fãs da obra de Raimi é ninguém menos do que Mattson Tomlin, um dos responsáveis pelo roteiro de The Batman, ao lado de Matt Reeves. O roteirista já expressou seu desejo em trabalhar na obra e recentemente confirmou a um fã no X/Twitter que ainda está tentando fazer acontecer e falar com as pessoas que podem fazer o projeto realmente ir para frente.
Tomlin revelou que, em sua história, um Homem-Aranha já mais velho e experiente, interpretado por Tobey Maguire, teria que conciliar sua vida civil, casamento e família com as atividades de vigilante do Homem-Aranha em Nova York. O roteirista não falou em vilões, mas parte do plano original deve ser mantido.
Homem-Aranha 4, o filme que nunca foi
No projeto original de Sam Raimi, Homem-Aranha 4 traria a primeira versão do Sexteto Sinistro ao cinema, algo que não aconteceu até hoje. Entre os nomes que estavam confirmados, John Malkovich viveria Adrian Toomes, o Abutre, e Dylan Baker encarnaria o Dr. Curt Connors, que se transforma no terrível Lagarto. Bruce Campbell, de Evil Dead, faria uma participação como Mystério.
O quarto filme da saga acabou cancelado e o Homem-Aranha passou por um reboot, com Andrew Garfield assumindo no lugar de Maguire. Após dois filmes, uma nova mudança, com Tom Holland agora como parte do MCU. Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), os três Amigões da Vizinhança puderam se reunir e enfrentar vilões relacionados a todos eles.
Desde então fala-se de possíveis retornos de Maguire e Garfield como versões do Homem-Aranha pelo Multiverso. Muitos fãs ainda esperam também a chegada de Miles Morales, outra variante do herói, nos filmes live-action da Marvel.
Seja o primeiro a comentar