‘Homem-Aranha 4’: possível retorno de personagem não é exatamente o que os fãs queriam

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Está sendo ventilado o retorno de um personagem já conhecido em Homem-Aranha: Um Novo Dia que não deve agradar a uma boa parcela dos fãs. Afinal, a ideia é que a partir de sua quarta aventura solo no MCU, Peter Parker passe a encarar novos desafios e, principalmente, que o personagem amadureça depois de todas as perdas que sofreu em Sem Volta Para Casa.

Segundo o insider Daniel Richtman, o ator Tony Revolori voltará para o novo filme, novamente no papel do bully Flash Thompson, em uma versão que nunca agradou totalmente. Mas além disso, seu retorno é um mau sinal para o desenvolvimento do Homem-Aranha no MCU como um todo.

Um Flash diferente

Antes de qualquer coisa, Revolori sempre trouxe uma versão bem diferente do habitual do personagem. Nos quadrinhos e outros filmes, Flash Thompson é o típico valentão adolescente das escolas americanas: alto, forte, atlético, popular e com um desprezo total por nerds como Peter Parker, que ameaça, agride e humilha com frequência na frente de todos.

Na versão do MCU, Thompson também tem uma atitude negativa a respeito de Peter, mas algumas coisas não se encaixam. Tony Revolori não é muito mais alto ou forte do que Tom Holland, e provavelmente é menos atlético do que o intérprete do Homem-Aranha, logo, não faz sentido que tenha uma atitude de bully contra o colega.

Eterno adolescente?

Além disso, Flash é um rival da adolescência de Peter Parker. Conforme os anos passam e o Amigão da Vizinhança faz carreira não só como herói, mas como fotógrafo do Clarim Diário, se casa e amadurece, Thompson também passa por mudanças: de atleta do colégio ele passa a militar e depois ainda vive um arco heroico como Agente Venom, ao servir de hospedeiro para o simbionte.

Depois da morte da Tia May e da perda de sua vida normal em Sem Volta Para Casa, é esperado que o Homem-Aranha de Um Novo Dia apareça mais maduro, algo pelo qual a versão do personagem de Tom Holland no MCU é criticada desde o início. Se Flash voltar com o mesmo ator, a impressão é de que pouco foi trabalhado nesse aspecto, algo que ninguém quer.

Saberemos em julho de 2026, quando Homem-Aranha: Um Novo Dia chega aos cinemas.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA