Homem-Aranha: Além do Aranhaverso não foi “descartado”, afirma produtor

William Prado

Homem-Aranha: Além do Aranhaverso não foi “descartado”, afirma produtor

Na última terça-feira, o produtor Chris Miller usou sua conta na rede social X (antigo Twitter) para negar informações divulgadas sobre a produção de Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, terceiro filme da aclamada franquia animada.

Segundo o boato publicado na newsletter The InSneider, a Sony teria “descartado a maior parte” do longa por razões criativas, fazendo com que o lançamento não fosse esperado antes de 2027.

Em resposta, Miller garantiu que “nada foi descartado” e que “os rolos estão se saindo bem”, rebatendo as alegações.

A defesa de Miller veio logo após o compositor Daniel Pemberton, que também integra a equipe do filme, publicar: “Não quero me manifestar sobre esse tipo de coisa, MAS você acreditaria que pode haver informações na internet que nem sempre são particularmente precisas? Hmmmm…”.

Apesar das negativas, a matéria de The InSneider mencionava que a equipe de Homem-Aranha: Além do Aranhaverso estaria satisfeita com o tempo adicional para desenvolver a sequência, enfatizando a necessidade de garantir que a produção atenda às expectativas da franquia, vencedora do Oscar.

No entanto, esta não é a primeira vez que o universo animado do Homem-Aranha enfrenta rumores e polêmicas. Em junho do ano passado, uma reportagem da Vulture acusou a produção do segundo filme da série, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, de impor condições de trabalho insustentáveis, como jornadas de 11 horas diárias, sete dias por semana.

Na época, cerca de 100 artistas teriam deixado o projeto. A produtora da franquia, Amy Pascal, declarou: “Uma das coisas que tornam a animação tão maravilhosa é que você pode continuar trabalhando até que a história esteja certa.”

Aos animadores que relataram desmotivação devido a múltiplas revisões de cenas, Pascal ironizou: “Bem-vindos ao mundo do cinema.”

A data de estreia de Homem-Aranha: Além do Aranhaverso estava inicialmente marcada para 29 de março de 2024, mas foi retirada do calendário de lançamentos da Sony em julho de 2023.

Uma fonte da Sony revelou à Variety que o adiamento ocorreu porque o elenco de dubladores não conseguiu concluir a gravação dos diálogos a tempo, devido à greve do sindicato SAG-AFTRA. Até o momento, uma nova data de lançamento ainda não foi definida.

Nem Miller nem Pemberton responderam imediatamente aos pedidos de comentários feitos pela Variety. Com a garantia de Chris Miller de que o projeto está “caminhando bem”, os fãs do Homem-Aranha podem respirar aliviados, aguardando por mais novidades sobre o futuro de Homem-Aranha: Além do Aranhaverso nos próximos meses.

FONTE: Variety

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA