A animação Homem-Aranha no Aranhaverso fez com que o jovem Miles Morales conhecesse versões alternativas do herói que vieram de outros universos. Um dos produtores do longa afirmou que uma aparição dos atores que viveram o amigo da vizinhança nos cinemas quase saiu do papel
Durante uma watch party do filme, promovida pelo site Comicbook, o produtor Christopher Miller revelou que sugeriu a aparição de Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland interagindo com o Spider-Ham em uma cena pós-créditos, mas que a Sony achou melhor “segurar” a ideia.
“Sugerimos para a Sony uma ambiciosa equipe envolvendo o Spider-Ham, Tobey, Andrew e Tom. Eles (Sony) acharam que ainda era ‘muito cedo'”, afirmou Miller.
We pitched the Sony brass an ambitious tag involving Spider-Ham, Tobey, Andrew, and Tom. They felt it was “too soon”#SpiderVerse #QuarantineWatchParty https://t.co/E91H1eLysr
— Christopher Miller (@chrizmillr) May 7, 2020
Se considerarmos o sucesso de Homem-Aranha no Aranhaverso, é possível imaginar que a Sony pense em aproveitar a ideia para um filme live-action.
Tobey Maguire foi o primeiro ator a interpretar o Homem-Aranha nos cinemas e participou da trilogia dirigida por Sam Raimi. Já Andrew Garfield foi o escolhido para o reboot O Espetacular Homem-Aranha, que não teve o mesmo sucesso.
Tom Holland é o atual intérprete do herói nos cinemas, que se tornou parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
[irp posts=”92451″ name=”Miles Morales: história e poderes do Homem-Aranha do universo Ultimate”]
Sobre o Homem-Aranha
Antes do Universo Cinematográfico, que aumentou a popularidade de heróis como o Homem de Ferro, Capitão América e Thor, o Homem-Aranha era a cara da Marvel. Ele foi criado em 1962, já na chamada Era de Prata dos quadrinhos, por Stan Lee e Steve Ditko e, segundo Lee, era seu personagem favorito do panteão da editora.
O Aranha é possivelmente um dos heróis mais humanos já criados. É muito fácil, para o leitor de quadrinhos médio, se identificar com o jovem Peter Parker, um típico nerd que vive com os tios May e Ben Parker. De intelecto privilegiado, o estudante está frequentemente preocupado com coisas comuns, como arrumar um emprego, pagar o aluguel e seu amor platônico, a belíssima Mary Jane Watson.
Tudo muda quando Peter é picado por uma aranha radioativa que lhe confere poderes, como escalar paredes, força e sentidos aguçados. O episódio do assassinato de seu tio e figura paterna o faz querer usar os poderes para combater o crime e assim nasce a lenda.
O Homem-Aranha ganhou espaço em várias outras mídias, como animações, games e o cinema, dentro e fora do UCM, onde já foi vivido por Tobey Maguire, Andrew Garfield e atualmente, Tom Holland.
Seja o primeiro a comentar