Atores da Marvel reagem à saída do Homem-Aranha do Universo Marvel

Sara Oliveira

Atores da Marvel reagem à saída do Homem-Aranha do Universo Marvel
Foto: Divulgação

Com o fim do acordo com a Sony Pictures para manter o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel (UCM, em português, ou MCU, na sigla em inglês), alguns atores da Marvel reagiram à notícia e chegaram a pedir que a decisão seja revista.

Entre eles, o ator Jeremy Renner, que interpreta o Gavião Arqueiro, Ryan Reynolds, o Deadpool, e Simu Liu, recentemente escalado para protagonizar Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, também comentaram a saída do personagem, que foi noticiada pelo site Deadline.

No Instagram, Jeremy Renner intercedeu pelo personagem de Tom Holland, que participou dos últimos dois filmes da franquia (Guerra Infinita e Ultimato). “Aí Sony Pictures, queremos o Homem-Aranha de volta para Stan Lee e a Marvel, por favor. Obrigado”, escreveu o Gavião Arqueiro.

https://www.instagram.com/p/B1aLBNZDPOl/?utm_source=ig_embed

No Twitter, Ryan Reynolds foi questionado sobre a possibilidade um filme entre Deadpool e o Amigão da Vizinhança. Ele respondeu de um jeito que, provavelmente, Wade Wilson faria. “Você pode. Mas você só pode ver isso no meu coração”, escreveu.

Quanto ao ator Simu Liu, pode-se dizer que ele ficou sem palavras para comentar a divulgação do saída do ‘Miranha’. Ele soltou só um “Wut”, literalmente um “Quê?”

Possível acordo

Se a notícia da saída do Homem-Aranha da Marvel deixou todo mundo triste, é importante saber que ainda há esperanças. Segundo a Variety, as negociações entre a Sony, detentora dos direitos do herói, e a Marvel, dona do Universo Cinematográfico do qual o personagem tem feito parte, ainda estão acontecendo e tudo ainda tem alguma chance de ser resolvido.

[irp posts=”79301″ name=”Homem-Aranha: Sony e Marvel ainda podem se acertar sobre o herói; entenda”]

De acordo com o site, o principal impasse entre os dois estúdios é financeiro, algo que estaria ainda sendo debatido. Dessa forma, ainda existe a chance de que o Homem-Aranha continue fazendo parte do Universo Cinematográfico, que é a vontade de todos os fãs da franquia. Caso o acordo realmente não continue, Kevin Feige, o CEO da Marvel, passa a não ter nenhuma relação com a produção dos filmes do herói.

Nesse caso, a Sony poderia continuar usando a versão de Peter Parker interpretada por Tom Holland, dessa vez inserindo o herói em seu próprio universo, que já conta com o filme do Venom, lançado em 2018, e que continua em expansão.

Homem-Aranha: Sony vs. Marvel

O site Deadline apurou que a Marvel Studios, representada pela figura do CEO Kevin Feige, não produzirá nenhum filme do Homem-Aranha futuramente. O motivo é a impossibilidade da Disney, que possui os direitos da editora, e a Sony, que detém a autorização para retratar alguns personagens nos cinemas, em firmar um novo acordo.

A apuração indicou que a grande discórdia está em termos de cofinanciamento: a Disney quer 50% de participação, enquanto a Sony quer manter os termos recentes, que estipulam 5% para a Casa do Mickey Mouse. Fontes apontam que Kevin Feige e Marvel Studios estão “praticamente excluídos” do envolvimento com o universo do Homem-Aranha nos cinemas.

O texto diz que outros dois filmes do Homem-Aranha estão sendo desenvolvidos com o diretor Jon Watts e o ator Tom Holland, que interpreta o herói na atual versão cinematográfica. As produções seguirão consideradas, mas não terão o envolvimento de Kevin Feige.

[irp posts=”79295″ name=”Sony culpa agenda de Kevin Feige por saída do Homem-Aranha da Marvel”]

Embora a Disney tenha adquirido a Fox – e os direitos de todos os personagens da Marvel que estavam com a empresa -, Kevin Feige gostaria de seguir trabalhando com o Homem-Aranha, um dos personagens mais populares (senão o mais) da editora. A Sony, por sua vez, parece ignorar que Feige esteve a frente da construção do imponente Universo Cinematográfico Marvel (UCM), ao qual o Cabeça de Teia foi inserido nos últimos anos. Não à toa, ele é o produtor dos filmes de maior bilheteria da história do cinema (Vingadores: Ultimato) e da trajetória da Sony (Homem-Aranha: Longe de Casa).

Conforme destacado anteriormente, o planejamento da Sony continua sem Kevin Feige e Marvel Studios. Além dos filmes do Homem-Aranha, a sequência de Venom segue em produção, além do longa de Morbius com Jared Leto), Kraven O Caçador e Silver & Black.

[irp posts=”79200″ name=”Homem-Aranha: Longe de Casa voltará aos cinemas com cenas inéditas”]

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA