A notícia de que o Homem-Aranha está saindo do Universo Cinematográfico Marvel após fim do acordo com a Sony está deixando os fãs bem insatisfeitos. Tanto que nas redes sociais já se fala em boicotar o estúdio detentor dos direitos do herói, em uma tentativa de forçar as duas partes a firmarem um novo acordo e manter o personagem na franquia da qual ele tem feito parte.
[irp posts=”79301″ name=”Homem-Aranha: Sony e Marvel ainda podem se acertar sobre o herói; entenda”]
Os mais exaltados já estão subindo hashtags que vão desde #SaveSpiderMan (Salvem o Homem-Aranha), até a autoexplicativa #BoycottSony, que geralmente vem acompanhada da lista dos próximos lançamentos do estúdio, incentivando as pessoas a não assistir aos filmes.
A principal revolta dos fãs vem do fato de que Homem-Aranha: Longe de Casa, filme mais recente do herói lançado em acordo com a Marvel, se tornou a maior bilheteria da história da Sony, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares no mundo todo e superando 007: Operação Skyfall, antigo detentor do recorde. No entanto, mesmo assim os dois estúdios não conseguem chegar a um meio termo em relação ao acordo dos lucros rendidos pelo herói.
Confira algumas reações:
“Isso é pelo Homem-Aranha, seus filhos da p*ta!”
https://twitter.com/RamLover69/status/1163929736617160705
“Todos os fãs do UCM se juntando para boicotar a Sony, tipo:”
https://twitter.com/uhharrry/status/1163919563693723648
“Apenas lembrando que Tom Rothman, o homem que tirou o Homem-Aranha do UCM, também foi o homem que deu sinal verde para isso. #DemitamTomRothman”
https://twitter.com/JayArby2/status/1163922941744168962
“Se alguém precisar da lista dos filmes para evitar esse ano.”
If anyone needs the list of what films to avoid this year #boycottSony pic.twitter.com/OcjUTCZl9H
— Em (@Shadowstitches) August 20, 2019
“Vocês estão arruinando o amado personagem de Stan por causa de dinheiro, vocês são péssimos”
“Não me faça descer até aí, seu idiota”
@SonyPictures you’re ruining stan’s beloved character because of money, you guys fucking suck #boycottsony pic.twitter.com/YVNcuY4Opd
— ren (@itsrendez) August 20, 2019
Homem-Aranha: Sony vs. Marvel
O site Deadline publicou, na última terça-feira (20), que a Marvel Studios, representada pela figura do CEO Kevin Feige, não produzirá nenhum filme do Homem-Aranha futuramente. O motivo alegado é a impossibilidade da Disney, que possui os direitos da editora, e a Sony, que detém a autorização para retratar alguns personagens nos cinemas, em firmar um novo acordo.
A apuração indicou que a grande discórdia está em termos de cofinanciamento: a Disney quer 50% de participação, enquanto a Sony quer manter os termos recentes, que estipulam 5% para a Casa do Mickey Mouse. Fontes apontam que Kevin Feige e Marvel Studios estão “praticamente excluídos” do envolvimento com o universo do Homem-Aranha nos cinemas.
O texto diz que outros dois filmes do Homem-Aranha estão sendo desenvolvidos com o diretor Jon Watts e o ator Tom Holland, que interpreta o herói na atual versão cinematográfica. As produções seguirão consideradas, mas não terão o envolvimento de Kevin Feige.
Embora a Disney tenha adquirido a Fox – e os direitos de todos os personagens da Marvel que estavam com a empresa –, Kevin Feige gostaria de seguir trabalhando com o Homem-Aranha, um dos personagens mais populares (senão o mais) da editora. A Sony, por sua vez, parece ignorar que Feige esteve a frente da construção do imponente Universo Cinematográfico Marvel (UCM), ao qual o Cabeça de Teia foi inserido nos últimos anos. Não à toa, ele é o produtor dos filmes de maior bilheteria da história do cinema (Vingadores: Ultimato) e da trajetória da Sony (Homem-Aranha: Longe de Casa).
Conforme destacado anteriormente, o planejamento da Sony continua sem Kevin Feige e Marvel Studios. Além dos filmes do Homem-Aranha, a sequência de Venom segue em produção, além do longa de Morbius com Jared Leto), Kraven O Caçador e Silver & Black.
Seja o primeiro a comentar