Uma HQ do Homem-Aranha fez uma referência divertida ao filme do Coringa protagonizado por Joaquin Phoenix. Até mesmo o Porco-Aranha foi envolvido na história, que tem o vilão Mojo como principal antagonista.
O personagem de Phoenix no longa da DC não foi referido pelo nome, mas ao ver a cena dos quadrinhos, fica evidente de quem eles estavam falando.
[irp posts=”93320″ name=”Meninos são picados por aranha na esperança de ganharem poderes do Homem-Aranha”]
Na edição número 5 da revista do Porco-Aranha, o vilão Mojo está conseguindo assumir o controle de vários heróis e criando paródias com eles.
O próprio Peter Porker foi transformado em uma paródia do desenho Family Guy, mas o destaque é realmente o Homem-Aranha da Terra-616. Em relação a ele, Mojo propõe usá-lo para “explorar temas maduros e complexos como violência e distúrbios mentais”.
Essa versão de Peter Parker aparece então com um terno vermelho, cabelo longo e uma pintura facial que lembra a máscara do Homem-Aranha.
Ele também é mostrado dançando de forma estranha, forçando um sorriso com os dedos, assim como o Coringa no filme e cantarolando frases como “let’s put on a Spidey face”, em um trocadilho como “let’s put on a smiley face” (“vamos fazer uma cara sorridente”).
Confira as imagens:
Sobre Coringa
A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.
O clima do longa é completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção conta a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.
Confira o trailer:
Além de Phoenix no papel principal, outros nomes envolvidos são o de Robert De Niro (como Murray Franklin), Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).
Coringa foi lançado nos cinemas em outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:
“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”
Seja o primeiro a comentar