Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz desde a última semana e se você já foi ao cinema assisti-lo, viu que sua primeira cena pós-créditos revelou uma informação bombástica que irá afetar a vida de Peter Parker daqui pra frente dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). E isso já abriu as portas para que duas HQs conhecidas do herói sejam adaptadas para a sequência.
Na cena pós-créditos em questão, todos vimos que o Homem-Aranha foi incriminado pelo ataque dos Elementais e ainda teve sua identidade verdadeira revelada para todo o planeta. Mas quem já o conhece desde os quadrinhos, sabe que as consequências do vídeo divulgado por Mystério e J. Jonah Jameson podem resultar na adaptação das histórias Crise de Identidade ou Um Dia a Mais para seu próximo filme.
Entenda abaixo como essas duas histórias poderiam ser adaptadas na próxima aventura do herói dentro do UCM
Crise de Identidade
Primeiramente, não confunda esta história com a de mesmo nome que já foi publicada pela DC, a grande rival da Marvel. Crise de Identidade foi publicada nos anos 90 e possui um enredo base que casa com a cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa.
Nesta história, o Homem-Aranha é incriminado pela morte de um homem chamado Joey Z por Norman Osborn e o Ardiloso, pois a vítima foi encontrada com teias de aranha dentro dos seus pulmões. Osborn, então, decidiu pagar cinco milhões de dólares pela cabeça do herói, o que fez Nova York se voltar contra ele.
Para conseguir limpar seu nome e, ao mesmo tempo, continuar lutando contra o crime, Peter Parker teve a ideia de criar quatro novas identidades: Vespa, Sombra, Ricochete e o Prodígio. Vespa e Prodígio eram heróis, enquanto que Sombra e Ricochete eram “criminosos.”
[irp posts=”76043″ name=”15 easter eggs e referências de destaque em Homem-Aranha: Longe de Casa”]
Só mesmo com a popularidade de suas novas identidades (J. Jonah Jameson chegou a elogiar bastante o Prodígio), Peter precisou logo voltar a ser o Homem-Aranha após os negócios de Joey Z começarem a perseguí-lo.
Esta história durou apenas oito edições, mas é até hoje lembrada por muitos fãs do herói e os trajes de suas identidades secretas já chegaram a aparecer em alguns games do herói. No entanto, com o passar do tempo, elas acabaram caindo no esquecimento.
E como Crise de Identidade pode ser adaptada para a sequência
Todos vimos que a cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa introduziu J. Jonah Jameson no Universo Cinematográfico Marvel. E se a ideia é adaptar essa história para o futuro, podemos imaginar que ele pode assumir o lugar de Norman Osborn (isso se as especulações sobre sua introdução na franquia não se confirmarem) e ele deve contar com a ajuda de outros inimigos do herói para caçá-lo.
Sabendo que sua reputação ficou suja na praça, Peter poderia ter esta ideia de assumir outras identidade com o mesmo objetivo dos quadrinhos: encontrar uma forma de limpar seu nome sem deixar de continuar lutando contra o crime.
Uma pequena pista que podemos citar é o nome do “Macaco Noturno”, a identidade que Ned criou sem querer para Peter durante a viagem de férias. Isso sem contar o fato de que ele já usou vários uniformes até o momento e poderia muito bem criar um traje totalmente diferente para assumir essas novas identidades, por exemplo.
Um Dia a Mais
Já a outra história que a primeira cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa deu a entender que pode ser adaptada para o futuro é uma das mais polêmicas de sua história e é até mesmo odiada por muitos de seus fãs. Já falamos um pouco dela aqui no Ei Nerd, mas agora, vamos nos aprofundar um pouco mais.
Na HQ “Um Dia a Mais”, Peter Parker teve de lidar com as consequências de ter revelado sua identidade verdadeira para o mundo durante a primeira Guerra Civil dos quadrinhos.
Peter logo se arrependeu desta decisão, já que durante um ataque ordenado contra ele pelo Rei do Crime, a Tia May acabou sendo baleada e ficou entre a vida e a morte.
Sem muita alternativa, Peter acabou procurando a ajuda do demônio Mephisto. Ele chegou a oferecer sua alma para o personagem como forma de salvar a vida de sua querida Tia May.
[irp posts=”76026″ name=”Qual pode ser o próximo vilão do Homem-Aranha no cinema, segundo diretor”]
Mephisto até concordou em ajudá-lo, no entanto, ele não queria a alma de Peter Parker, mas sim que ele abrisse mão do seu casamento com Mary Jane (nesta época, ele já era um cara adulto ao invés de um adolescente). O herói acabou aceitando a proposta, o que, ao menos, salvou a vida da Tia May e fez com que o mundo inteiro se esquecesse de que ele era o Homem-Aranha.
No entanto, muitos fãs e críticos não gostaram nem um pouco da história Um Dia a Mais e desde então, ela é considerada uma das mais polêmicas e odiadas do Homem-Aranha em toda sua história.
E como Um Dia a Mais pode ser adaptada para a sequência
Independente do que o público pensa a respeito desta história, a primeira cena pós-crédito abriu as portas para uma adaptação de Um Dia a Mais nos cinemas. Afinal de contas, a identidade de Peter Parker foi revelada para o planeta todo graças a Mysterio e J. Jonah Jameson.
Se levarmos em conta que o Escorpião quer vingança contra o herói, já é possível imaginar que quando ele sair da prisão, pode atacar pessoas próximas a Peter, como a Tia May, MJ e seu amigo Ned. Isso sem contar que ele também já possui uma “coleção” de inimigos dentro da franquia, que também poderiam orquestrar algo contra a família e amigos do herói.
E se levarmos em conta a reação do herói ao ver a divulgação de sua identidade real, ele já sabe que isso lhe trará muitos problemas e, com certeza, tentará encontrar um jeito de desfazer isso, mesmo que tenha de fazer um acordo com um demônio. Só é uma pena imaginar que ele terá de abrir mão de seu namoro com MJ, caso a ideia seja adaptar a história com fidelidade.
Sim, existem outras formas de Peter Parker tentar fazer com que o mundo esqueça sua identidade verdadeira. Mas a Marvel já parece ter escolhido um caminho que transforma Um Dia a Mais em uma adaptação muito forte para a sequência de Homem-Aranha: Longe de Casa.
Sim, as duas histórias citadas acima são apenas possibilidades para o próximo filme do herói dentro do UCM, que ainda pode optar por outra alternativa. Mas também não deixam de ser as principais opções que a Marvel Studios tem em suas mãos. Em breve, vamos tirar essa dúvida de nossas mentes.
Fontes: CBR e Screen Rant
Seja o primeiro a comentar