O trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa suscitou muitos comentários por parte de fãs e do público em geral. Um personagem que está chamando a atenção é o Doutor Estranho, que apareceu agindo de um jeito diferente do que o de costume.
Tem até quem acredite que não é ele no filme. Continue lendo esse texto para entender tudo o que está rolando com o Mago Supremo.
- Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, eletrônicos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
Faz tempo que o Doutor Estranho foi confirmado nesse terceiro filme do Homem-Aranha e faz muito sentido vê-lo junto com Peter Parker. Eem Vingadores: Guerra Infinita, os dois formaram, ao lado de Tony Stark, uma espécie de time.
Foram eles que lutaram contra Thanos em Titã e o Doutor Estranho lembra disso no trailer. Ele diz que eles salvaram metade do universo juntos – o que é verdade.
[irp posts=”114366″ name=”Reviravolta da reviravolta: artista admite que não forjou foto de Andrew Garfield”]
Mesmo assim, Stephen Strange está agindo de um jeito esquisito. Aquela situação em que ele mentiu para o Wong dizendo que não ia fazer o feitiço e fazer logo em seguida… e ainda errar porque o Peter não ficava quieto. Parece o tipo de coisa que ele não faria. Ele não agiria assim.
Algumas pessoas estão questionando até a simpatia com que ele recebe Peter no Sanctum Sanctorum, que está coberto de neve. Será que ele mudou tanto assim?
O primeiro filme do Doutor Estranho
Talvez as pessoas estejam esquecendo um pouco do primeiro filme do Doutor Estranho, no qual a origem dele é revelada.
Ele é o Doutor Stephen Strange, um cirurgião extremamente habilidoso e arrogante, ou seja, o cara sabe que é o melhor do mundo no que ele faz. Contudo, ele sofre um acidente e fica com as mãos danificadas. Resultado: não consegue mais fazer cirurgias.
Ele, então, vai para Kamar-Taj, conhece a Anciã e passa a ser treinado em magia. Ali que ele começa a ser, praticamente, forçado a ser mais humilde, mas ele não abandona sua personalidade do nada. Pelo contrário, continua sendo meio inconsequente.
Prova disso é a famosa cena da maçã, na qual ele usa o Olho de Agamotto para avançar e voltar uma maçã no tempo e é interrompido por Wong e Mordo. Se ele continuasse, danificaria todo o tecido do espaço-tempo, ou seja, o Doutor Estranho quase foi para o xadrez na Autoridade de Variância Temporal (AVT) muito antes do Loki.
[irp posts=”108863″ name=”Doutor Estranho 2: roteirista de Loki promete sequência mais assustadora”]
Mesmo quando ele já está mais experiente, ainda rola uma arrogância no sentido de saber usar a magia, saber o que está fazendo. Strange é bem parecido com Tony Stark nessa questão, só que em uma intensidade bem menor, é claro.
O personagem sempre foi isso: meio inconsequente, meio arrogante e tudo mais. O Doutor Estranho do primeiro filme não é tão diferente assim do que foi visto no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
Doutor Estranho na Guerra Infinita
Por que todo mundo está estranhando o Doutor Estranho? Para entender, volte para Vingadores: Guerra Infinita, onde ele conheceu Tony Stark e Peter Parker, entre outros personagens.
Nesse filme, Doutor Estranho acaba assumindo um papel de líder espiritual dos Vingadores, ele é o cara que pondera mais, enxerga os vários futuros e desdobramentos possíveis. É fácil de entender porque ele parecia mais sério em Guerra Infinita.
Primeiro, porque ele era o único (ou um dos únicos) que entendia o tamanho real da ameaça que Thanos representava naquele momento. Dá para entender porque ele estava mais sério, mais focado na missão de deter o Titã Louco.
É provavelmente essa imagem do Doutor Estranho que ficou na mente do público, já que Guerra Infinita e Ultimato foram as últimas vezes que ele foi visto.
[irp posts=”73101″ name=”Diretor responde: Quais foram os futuros que o Doutor Estranho viu?”]
Outra questão que não pode ser esquecida nesse contexto é que esses filmes trouxeram o Homem de Ferro, o Senhor das Estrelas e o próprio Homem-Aranha, que são bem exibidos. Então, é natural que o Doutor Estranho, focado na missão, acabasse virando a figura mais sensata, o adulto dentro da sala.
O problema é que nem sempre foi assim, no filme dele já era diferente e bem mais próximo do que o personagem visto no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.
E se não for ele?
Todo contexto explicitado neste texto explica muito bem a forma que o Doutor Estranho está agindo no trailer. Não tem porque ser diferente, mas muita gente acha que aquele visto fazendo feitiço para Peter Parker não é o Doutor Stephen Strange, mas alguém se passando por ele.
Quem conseguiria enganar o Homem-Aranha a esse ponto? Enganar até Wong?
Vai começar tudo de novo! Já existem algumas teorias dizendo que aquele é Mephisto se passando pelo Doutor Estranho e aproveitando para fazer uma bagunça no Multiverso de propósito.
Em WandaVision, todo mundo jurou que ele seria o grande vilão da história, assim como muitas pessoas achavam que Doutor Estranho apareceria na série.
Não rolou nem uma coisa, nem outra e teve uma galera que ficou fissurada nessa história de Mephisto e provavelmente ficará de novo, achando que é ele.
Ainda existe uma segunda possibilidade, que também é bem difícil. O Homem-Aranha tem um vilão que consegue mudar de aparência, se passar por qualquer pessoa. É um vilão que está sendo prometido há um bom tempo: o Camaleão.
Pode ser o Camaleão se passando pelo Doutor Estranho, apesar de ele provavelmente não ter conhecimento suficiente de magia para isso, ele não conseguiria fazer feitiço nenhum.
Tem quem diga até que o Mystério não morreu ou voltou e é tudo uma ilusão dele! Será? Essa ideia é mais improvável ainda. Aquele deve ser o Doutor Estranho, sim, mas não dá para deixar passar nenhuma possibilidade, não é mesmo?
[irp posts=”104828″ name=”Trailer ‘sincerão’ de WandaVision tira sarro das teorias de fãs que não se concretizaram”]
Seja o primeiro a comentar