Por Felipe Mennucci
Na trama da minissérie em quatro partes Predator Vs. Spider-Man, a cidade de Nova York é atingida por uma onda de calor extrema, e um predador conhecido como o “Esfolador” passa a fazer diversas vítimas. Além de matá-las, o Esfolador também remove suas peles junto com alguma parte do corpo delas (como dedos e pernas) que servem de troféus para o assassino.
Porém, descobrimos que o Esfolador é considerado uma espécie de pária entre os Yautja (a espécie da qual os predadores fazem parte). Ele não tem clã, e mata de forma desonrosa. Logo, não demora muito para que um trio de Yautja chegue em Nova York para capturar o Esfolador.
Homem-Aranha, Mary Jane e Kraven
A história se divide em três narrativas principais. Em uma delas, o Homem-Aranha enfrenta no prédio do Clarim Diário os predadores enviados para capturar o Esfolador, e um dos alienígenas acaba caindo do prédio durante a luta.
Nas outras duas narrativas principais, Mary Jane e uma garota acabam ficando presas no metrô de Nova York, que também é o lar do predador assassino, enquanto Kraven faz uma caçada ao Esfolador.
A última edição da minissérie, a 4ª, começa com MJ e a garota que ela salvou saindo do metrô da cidade enquanto são perseguidas pelo predador. Mas a fuga é interrompida quando o Yautja identifica o cheiro da nave dos outros predadores enviados para capturá-lo.
Esfolador vcs Homem-Aranha
Pouco tempo depois, Kraven sai dos bueiros da cidade, e pergunta à Mary Jane para onde o alienígena foi.
Enquanto isso, debaixo do prédio do Clarim Diário, o Esfolador mata o predador que havia caído do prédio durante a luta contra o Homem-Aranha. Em seguida, o assassino parte para o topo da estrutura, onde está localizada a nave dos Yautja.
Dentro do prédio, Peter Parker é atingido pelo disparo de uma arma de plasma dos predadores, e despenca para os andares abaixo.
No topo do prédio, o Esfolador se prepara para destruir a nave dos seus colegas, mas é surpreendido por Kraven. Os dois então travam uma luta brutal, e no fim, o inimigo do Homem-Aranha decapita seu adversário.
Morte do Esfolador é uma bomba
O problema é que após a morte do Esfolador, uma espécie de bomba é ativada em um dispositivo localizado no braço do alienígena. E esse explosivo tem a capacidade de aniquilar metade da cidade.
O Homem-Aranha então aparece, e pede que Kraven lhe entregue a bomba. Numa aliança forçada, o vilão corta o braço do predador e o entrega para Peter.
O herói então cobre a bomba com teia e parte para jogá-la o mais longe possível dos habitantes de Nova York, mais especificamente num rio distante do centro.
A bomba explode, e Kraven, imaginando que o cabeça de teia morreu, reconhece a coragem do sacrifício do seu inimigo.
A edição termina com Peter sobrevivendo e encontrando-se com Mary Jane. O herói, porém, diz que acredita que a ameaça dos alienígenas ainda não acabou.
E de fato ele tem razão, pois essa minissérie será continuada por outra minissérie intitulada Predator Kills The Marvel Universe (“O Predador Mata O Universo Marvel”, em tradução livre). Na história, um rei predador invade o planeta Terra, e acaba confrontando-se com todo o panteão de heróis do Universo Marvel. A nova série começa a ser publicada em agosto nos EUA.
Predator Vs. Spider-Man #4 tem roteiros de Benjamin Percy e desenhos de Marcelo Ferreira. A edição foi publicada em 16 de julho de 2025 nos EUA.
Seja o primeiro a comentar