Homem-Aranha e Wolverine investigam crime no metrô de Nova York em ‘Spider-Man & Wolverine (2025) #6’

Andre Cananea (Texto: Felipe Mennucci)

Homem-Aranha e Wolverine investigam crime no metrô de Nova York em ‘Spider-Man & Wolverine (2025) #6’
(Reprodução/Marvel)

Nas edições anteriores da série Spider-Man & Wolverine (2025), os dois heróis entraram em conflito quando Peter descobriu um 20 de anos atrás no qual Logan aparentemente havia matado os pais do Homem-Aranha, Richard e Mary Parker. 

Além disso, eles foram obrigados a enfrentar um novo vilão conhecido como Dreadshadow. Esse novo inimigo culpava Parker e Logan pelo assassinato de sua filha, e pretendia mostrar ao mundo que os dois ícones da Marvel não tinham nada de heroicos. 

Ao final, Dreadshadow acabou morrendo, e Peter e Logan descobriram que o vídeo contendo a morte de Richard e Mary havia sido parcialmente manipulado, e que Wolverine não havia sido responsável pela morte deles.

A edição mais recente da série, a sexta, serve como um epílogo dessa história. A trama começa num bar, com os dois heróis conversando sobre os últimos acontecimentos.

Mas a conversa é interrompida quando o Homem-Aranha decide investigar um suposto acidente de construção no metrô de Nova York.

Uma vez lá dentro, o Herói Aracnídeo se encontra com um grupo de pedreiros que dizem ter sido atacados por lobisomens.

Peter então identifica uma grande quantidade de sangue nos trilhos do metrô. À medida que investiga o que está acontecendo, ele é atacado por um grupo de ratos humanoides.

Na verdade, trata-se de clones do vilão Vermin (Edward Whelan), um geneticista que foi vítima de experimentos realizados pelo Barão Zemo. O problema é que os clones normalmente são dóceis, mas adquiriram um comportamento violento.

Durante o ataque, Parker é salvo por Wolverine. Em seguida, Logan percebe uma estranha quantidade de feromônios no ar, que são os responsáveis pelo comportamento violento dos clones do Vermin.

Depois, a dupla acaba encontrando a fonte do problema dentro de um trem que havia saído dos trilhos. Lá dentro, está um mutante chamado Varys, que é um membro dos Morlocks (um grupo de mutantes que vivem nos subterrâneos de Nova York).

Varys tem o poder de liberar feromônios que deixam todos que estão por perto mais agressivos. Como ele foi gravemente ferido pelos clones, a intensidade dos feromônios ficou ainda maior.

Logan então pede que Peter detenha um grupo de clones que estão se aproximando, enquanto ele tenta tirar Varys do trem.

Depois que o Homem-Aranha parte, Wolverine percebe que Varys não irá sobreviver aos ferimentos. O mutante canadense então mata o Morlock rapidamente. 

Isso faz com que a emissão de feromônios cesse, e, em consequência, os clones param de atacar.

A edição termina com Peter sabendo que Wolverine matou o outro mutante, mas preferindo não confirmar isso com ele. Os dois então voltam para a superfície.

Os principais destaques da história estão no relacionamento entre os dois personagens, e nas diferenças de atitude e de personalidade de cada um. Enquanto Logan é mais pragmático e mata quando necessário, Peter é muito mais misericordioso e se culpa por tudo que acontece (incluindo pelos erros que ele não cometeu). 

Spider-Man & Wolverine #6 tem roteiros de Marc Guggenheim e desenhos de Gerardo Sandoval. A edição foi publicada nos EUA em oito de outubro de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA