O J. Jonah Jameson vivido por J.K. Simmons na trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi permanece como uma das melhores adaptações de um personagem nos quadrinhos para o cinema.
O ator voltou a viver o rabugento editor-chefe do Clarim Diário no UCM em Homem-Aranha: Longe de Casa e agora seu primeiro teste para o papel acabou surgindo online e é bem curioso.
[irp posts=”94224″ name=”J. Jonah Jameson: a história do famoso desafeto do Homem-Aranha”]
Um perfil no Twitter divulgou o vídeo, que mostra Simmons ainda sem a caracterização do personagem, fazendo uma das cenas onde Jameson, para variar, despeja críticas ao Amigão da Vizinhança, terminando com a já clássica frase “ele quer ser famoso? Vou torna-lo infame!”.
O personagem deve retornar mais uma vez para Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, de novo no UCM.
Veja:
https://twitter.com/EARTH_96283/status/1416458041143316482?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1416458041143316482%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fmovies%2Fnews%2Fspider-man-j-k-simmons-j-jonah-jameson-screen-test-resurfaces-sam-raimi%2F
A versão de Simmons para JJ sempre foi tida pelos fãs do Homem-Aranha como uma das melhores adaptações dos quadrinhos para o cinema.
De fato, a semelhança não só física, como também no comportamento, foi um dos pontos de destaque dos filmes do herói dirigido por Sam Raimi na década de 2000.
Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos na loja oficial da Marvel (tem até máscara!)? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.
[irp posts=”58430″ name=”Por que J. Jonah Jameson odeia tanto o Homem-Aranha?”]
Sobre a trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi
Em 2002, muito antes do Universo Cinematográfico Marvel existir, chegava aos cinemas o primeiro filme live-action do Homem-Aranha, dirigido por Sam Raimi. O longa seria também o primeiro de uma trilogia que mudou a forma como os filmes de super-heróis passaram a ser feitos e vistos.
Com Tobey Maguire no papel de Peter Parker, o longa deu um tratamento ao herói nunca antes visto, abrindo as portas para o que seriam outros filmes de heróis da Marvel nos primórdios do UCM. Willem Dafoe viveu o arqui-inimigo do Aranha, Norman Osborn, o Duende Verde, e o filme foi indicado para duas categorias do Oscar.
[irp posts=”111169″ name=”Doutor Estranho 2 tem o ‘selo Sam Raimi’ de qualidade, diz Kevin Feige”]
A sequência veio 2 anos depois, com um resultado ainda melhor. Considerado por muitos como o melhor da trilogia, o longa mostrava um Homem-Aranha já mais experiente, tendo que conciliar a vida de herói com sua identidade civil, enquanto enfrentava o Dr. Octopus, em uma atuação de alto nível por parte de Alfred Molina.
O terceiro filme da trilogia de Raimi chegou em 2007, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso dos anteriores. Aqui Peter Parker enfrentou o Venom, bem como outros vilões, mas o roteiro não ajudou. Um quarto filme foi planejado, mas acabou não saindo do papel.
Os três filmes faturaram juntos mais de 2,5 bilhões de dólares na bilheteria mundial.
Seja o primeiro a comentar