Homem-Aranha: Longe de Casa já está em exibição nos cinemas e se tratou de uma mistura de filme de super-heróis com uma comédia romântica, sem contar suas várias reviravoltas surpreendentes. E, claro, também não poderia deixar de conter diversos easter eggs e referências ao herói nas mais diversas mídias.
Com isso em mente, confira abaixo 15 easter eggs e referências de Homem-Aranha: Longe de Casa abaixo.
15) Hogan, o Esmagador e o Serra Osso
No início de Homem-Aranha: Longe de Casa, todos vimos a Tia May organizando um evento de ajuda para aqueles que ainda estavam sem uma casa por conta do Blip. Mas um pôster do local chamou a atenção por revelar uma luta entre Hogan, o Esmagador e o Serra Osso.
É um claro easter egg do primeiro filme da trilogia de Sam Raimi, ocasião em que o Homem-Aranha de Tobey Maguire enfrentou o lutador Serra Osso em sua primeira aparição como Homem-Aranha. Sem contar que Hogan, o Esmagador também se trata de outro lutador que o herói enfrentou nos quadrinhos.
14) A mala de Peter Parker
Muitos acreditam (incluindo o próprio Tom Holland) que o Homem de Ferro seria o Tio Ben do herói no Universo Cinematográfico Marvel (UCM). No entanto, Homem-Aranha: Longe de Casa contém uma referência a Ben Parker que até ajuda a comprovar que ele pode ter existido na franquia.
Se você conseguiu notar, a mala que Peter Parker usou para sua viagem possui as letras “BFP”, que são as iniciais de Benjamin Franklin Parker, o nome completo do Tio Ben. É um detalhe muito pequeno, mas que mostra que o jovem já teve de lidar com a perda do tio no UCM.
13) A referência às origens do Homem-Hídrico
A produção do filme já revelou que os Elementais, que se tratavam de ilusões criadas por Mysterio e sua equipe, foram baseados em outros inimigos famosos do Homem-Aranha, como o Homem-Areia, Magma e o Homem-Hídrico.
E falando a respeito do Homem-Hídrico, após o ataque em Veneza, Flash Thompson leu uma descrição do monstro: que o marinheiro Morris Bench se tornou o vilão após um estranho experimento. É exatamente a origem do personagem nos quadrinhos da Marvel.
12) Terra-616
Sim, a Marvel nos enganou com essa história de Multiverso (até onde sabemos), pois tudo que foi contado pelo Mysterio não passava de uma mentira bem arquitetada por ele. Mas de qualquer forma, ele disse que a dimensão em que a franquia se passa é a Terra-616.
[irp posts=”76026″ name=”Qual pode ser o próximo vilão do Homem-Aranha no cinema, segundo diretor”]
E quem acompanha os quadrinhos da Marvel já sabe que esta é a designação oficial de seu universo principal dos quadrinhos.
11) Terra-833
Nesta mesma cena do item anterior, Mysterio afirma que ele veio da Terra-833. E, claro, também é outra referência aos quadrinhos da Marvel.
Por lá, a Terra-833 é o lar do Homem-Aranha britânico e também da famosa tropa do Capitão Britânia, que vaga pelo Multiverso da Marvel para combater as mais diversas ameaças.
10) O nome dos Elementais
Os Elementais era parte da mentira contada pelo Mysterio, mas ele até que contou uma história convincente a respeito deles: eles eram seres que possuíam grandes poderes baseados nos quatro elementos principais: terra, ar, água e fogo.
E por mais que tenham sido inspirados em outros vilões do Homem-Aranha, os Elementais realmente existem. Eles fizeram sua estreia em 1974 e seus membros eram Zephyr, Hydron, Magnum e Hellfire, que tinham poderes muito semelhantes aos dos “Elementais” do filme.
9) O nome de Capitã Marvel se tornou oficial
Em toda a duração de Capitã Marvel, Carol Danvers não foi chamada desta forma em momento algum do filme. Mas Homem-Aranha: Longe de Casa logo tratou de resolver essa questão.
Após ser recrutado por Nick Fury, Peter Parker pergunta por que outros heróis não foram chamados. E quando mencionou Carol Danvers, a chamou justamente de Capitã Marvel. Ou seja, podemos imaginar que ela realmente deve ter assumido este nome para realizar suas missões.
Essa menção também deve se tratar de uma referência ao momento em que Peter interagiu com Carol no clímax de Vingadores: Ultimato.
8) Dimitri
Desde que foi anunciado que o ator Numan Acar interpretaria um personagem chamado Dimitri em Homem-Aranha: Longe de Casa, muita gente já imaginou que ele se tornaria o Camaleão durante o filme. Afinal, nos quadrinhos, o nome real do personagem é Dmitri Smerdyakov.
No entanto, nada de o personagem se transformar no vilão e ele realmente era um agente que trabalhava para a S.H.I.E.L.D. Pode se tratar apenas de uma referência ao vilão, mas de qualquer forma, vale ficar de olho de Dimitri no futuro e ver se ele não se transforma no Camaleão.
7) MJ trocou de lugar com Gwen Stacy
Em O Espetacular Homem-Aranha 2, o público ficou em choque ao descobrir que Gwen Stacy havia morrido, após cair de uma altura muito grande graças ao Duende Verde do filme.
[irp posts=”75991″ name=”10 perguntas de Homem-Aranha: Longe de Casa que ficaram sem resposta”]
De certa forma, podemos dizer que Homem-Aranha: Longe de Casa tem uma referência a esse momento famoso. Naquela ilusão criada por Mysterio para enganar Peter Parker, Quentin Beck pegou MJ pelo pescoço e a jogou de uma ponte, o que lembrou muito o que aconteceu na série de filmes anterior.
6) Zumbis da Marvel
Nesta mesma ilusão, Homem-Aranha: Longe de Casa também fez uma clara referência a uma história muito famosa da Marvel nos quadrinhos: a minissérie Zumbis Marvel, lançada em 2006. Como o nome já entrega, se trata de um universo em que os heróis da editora se transformaram em zumbis.
No caso do filme, Peter Parker viu Tony Stark sair de seu túmulo como um zumbi como forma de atormentá-lo. Vale citar que o longa recriou a mesma máscara quebrada da armadura que apareceu na primeira capa de Zumbis Marvel.
5) O traje da Guerra Civil dos quadrinhos
Já na parte final de Homem-Aranha: Longe de Casa, vimos Peter Parker criando um novo uniforme no avião pilotado por Happy Hogan. E se você prestou atenção, o traje do Aranha de Ferro dos quadrinhos apareceu em um holograma do equipamento.
Esse traje também foi uma cortesia de Tony Stark durante a Guerra Civil dos quadrinhos. E por mais que não tenha aparecido nos filmes, é interessante notar que, pelo visto, Tony Stark pensou em criá-la para seu pupilo.
4) As selfies do game do PS4
Se você jogou o game Spider-Man do PlayStation 4, com certeza viu que Homem-Aranha: Longe de Casa também fez uma referência ao jogo.
Após retornar para Nova York, Peter volta a se balançar pelos prédios da cidade. E em um determinado momento, decidiu tirar uma selfie com seu celular. E quem jogou o game, vai lembrar que o título também tinha a opção de você tirar selfies do herói enquanto andava por Nova York.
3) A antiga Torre dos Vingadores
Muito se especulou a respeito da antiga Torre dos Vingadores em Homem-Aranha: Longe de Casa. Muitos afirmavam que seria a nova sede da Oscorp na franquia, e por consequência, marcaria a introdução de Norman Osborn.
No fundo, vimos que nada de mais foi revelado, com a exceção de um pequeno anúncio do local (que estava em obras) e dizia o seguinte: “Não podemos esperar para mostrar o que está por vir!”, seguido de uma placa com a seguinte sequência de números: “1-2-3-?”
[irp posts=”75945″ name=”O futuro do Homem-Aranha após cena pós-créditos de Longe de Casa”]
Muitos acreditam que pode se tratar de uma referência ao Quarteto Fantástico, enquanto que outros afirmam que seria uma forma de anunciar a chegada da Fase 4 da franquia. Interprete isso da maneira que você achar melhor.
2) A identidade do Homem-Aranha foi revelada
Na primeira cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, vimos que o herói teve sua identidade verdadeira revelada, graças a um vídeo divulgado por Mysterio e J. Jonah Jameson.
E por mais chocante que isso possa parecer, vale lembrar que o herói também já foi desmascarado nos quadrinhos e isso mudou bastante sua história por lá. Só nos resta saber como que a Marvel lidará com isso para o futuro do seu universo cinematográfico.
1) Os Skrulls
E por fim, como já abordamos várias vezes no Ei Nerd, a segunda cena pós-créditos do filme mostrou que Nick Fury e Maria Hill se tratavam dos Skrulls Talos e Soren disfarçados.
E isso revela muita coisa para a franquia: que Fury e Talos são aliados desde Capitã Marvel; há quanto tempo que o Skrull realiza esse tipo de serviço para Fury; o que o personagem de Samuel L. Jackson está fazendo no espaço, entre outras questões.
Mas pelo visto, esse é um indício de que os Skrulls podem ser importantes para os próximos passos da franquia.
Fonte: Screen Rant
Seja o primeiro a comentar