Homem-Aranha: Longe de Casa já fez sua estreia nos cinemas há quase seis meses e no final das contas, descobrimos que a história do Multiverso era uma invenção do vilão Mysterio. O que quase ninguém notou no filme é que ele apresentou uma vilã pouco conhecida dos quadrinhos da Marvel.
Como vimos no decorrer do filme, o Mysterio era uma farsa e contou com uma ajudinha de ex-empregados de Tony Stark para arquitetar seu plano. Entre eles, estava Janice Lincoln, que foi interpretada por Claire Rushbrook. Ela fingiu ser uma garçonete na cena em que descobrimos que tudo era uma armação do vilão.
Mysterio, inclusive, disse que Janice foi quem descobriu que os óculos E.D.I.T.H. seriam dados para Peter Parker, o que dá a entender que foi ela a primeira pessoa a descobrir a identidade real do herói.
Nos quadrinhos da Marvel, Janice Lincoln é conhecida pelo nome de Besouro (ou Senhora Besouro) e é filha do também vilão Lápide. Seu traje foi uma cortesia do personagem Zemo para poder derrotar a Viúva Negra e Bucky Barnes.
Ela já chegou a ser convidada para fazer parte do Sexteto Sinistro pelo Bumerangue, mas acabou sendo traída por ele. Assim, ela ajudou a formar o Sindicato Sinistro para se vingar do personagem.
Como você já percebeu, a Janice Lincoln de Homem-Aranha: Longe de Casa é uma mulher bem diferente, já que ela era cientista das Indústrias Stark e sabia hackear computadores como poucos.
Agora, só nos resta saber se existem chances de Janice Lincoln retornar para o próximo filme do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Por mais que o Mysterio tenha morrido (até onde sabemos), ela e os demais ex-empregados de Tony Stark ainda estão à solta e podem querer aprontar novamente com o jovem Peter Parker, que teve sua identidade exposta pelo grupo.
[irp posts=”86028″ name=”Homem-Aranha: Tom Holland ajudou nas negociações bêbado; entenda”]
Seja o primeiro a comentar