As pistas para a revelação do final de Homem-Aranha: Longe de Casa

Augusto Ikeda

As pistas para a revelação do final de Homem-Aranha: Longe de Casa

Homem-Aranha: Longe de Casa já está em exibição nos cinemas e se você já assistiu ao filme, viu que a nova aventura do herói no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) contou com grandes reviravoltas em suas duas cenas pós-créditos. E vamos falar abaixo a respeito da segunda, já que o próprio longa deu algumas pistas a respeito da grande surpresa que estava por vir.

ATENÇÃO: spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa abaixo

Vamos recapitular novamente o que aconteceu nesta cena. Nela, descobrimos que o Nick Fury e a Maria Hill de Homem-Aranha: Longe de Casa se tratavam dos Skrulls Talos e Soren disfarçados. Eles estavam na Terra sob ordens do Nick Fury de verdade, que estava descansando em uma nave dos alienígenas, mas logo pediu para todos voltarem ao trabalho.

Mas o que poucos podem ter notado é que Homem-Aranha: Longe de Casa deu pistas a respeito desta reviravolta da segunda cena pós-créditos. Confira algumas delas abaixo.

[irp posts=”76239″ name=”Homem-Aranha: Longe de Casa quase teve final com reviravolta diferente”]

Talvez a principal pista dada durante o filme tenha sido dada quando “Fury” e “Hill” estavam na Alemanha para conversar com a Europol. Antes de descobrirem que haveria outro ataque de um Elemental em Londres (que se tratava de outra armação do Mysterio), Fury citou que as células Kree que estavam na Terra deveriam ser um segredo.

Abordamos anteriormente no Ei Nerd a possibilidade desta fala se tratar de uma possível nova invasão dos Kree ao nosso planeta, já que eles foram derrotados pela Capitã Marvel no filme solo da heroína e devem ter jurado vingança contra a Terra. Mas a declaração pode ter sido apenas uma forma de fazer referência à primeira aventura de Carol Danvers na franquia.

Na ocasião, vimos que o Nick Fury de verdade e Carol Danvers ajudaram os Skrulls em sua luta contra os Kree e que a heroína decidiu auxiliar os alienígenas em sua busca para encontrar um novo lar. 

Como são poucas as pessoas que sabem o que aconteceu em 1995, já podemos citar essa como uma das pistas que entregaram que esse não seria o Nick Fury de verdade.

Outra pista que pode ser citada é que em um determinado momento de Homem-Aranha: Longe de Casa, Maria Hill chamou o chefe de “Nicholas”. Vale lembrar que ele disse para a Capitã Marvel que só gosta de ser chamado de Fury e que nem sua mãe o chama pelo primeiro nome.

E ainda em Capitã Marvel, ele descobriu que seu chefe se tratava de Talos disfarçado justamente após ser chamado de “Nicholas”. Ou seja, esse foi um pequeno deslize que Soren cometeu enquanto assumia o papel de Maria Hill.

Inclusive, citamos anteriormente no Ei Nerd a possibilidade de Talos e Sorem já estarem disfarçados na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, pois Maria Hill chamou Fury de “Nick” três vezes antes de se desintegrarem.

Também podemos citar o momento em que Fury introduziu o Mysterio para Peter Parker ainda no início do filme. No momento em que o herói citou o nome da Capitã Marvel, Fury o respondeu de forma um pouco ríspida: “não diga esse nome”. Como ela se tornou amiga dos Skrulls, é difícil imaginar que houve algo entre as duas partes.

Assim, é possível supor que Talos apenas não gostou de ouvir Peter citando o nome da Capitã Marvel, que como devemos imaginar, deve estar ocupada viajando pelo universo para ajudar outros planetas.

[irp posts=”76170″ name=”Próximo filme do Homem-Aranha pode abordar duas HQs famosas”]

E não para por aí. O simples fato de Fury ter dito que não conseguia ter contato com os outros Vingadores e que só descobriu toda a armação de Mysterio após ela ter sido revelada eram outros sinais claros. Afinal, o personagem de Samuel L. Jackson também não costuma demonstrar tamanha incompetência. Isso sem contar o fato de que ele e Maria Hill não tinham, aparentemente, um plano de contingência se tudo desse errado.

Por fim, também podemos citar o momento em que Fury deu um esporro em Peter Parker por usar E.D.I.T.H. de forma equivocada, o que também não casa com a personalidade do personagem. Sabemos que ele costuma ser frio e calculista, mas nesta cena em questão, ele claramente perdeu sua paciência com o jovem.

Agora que já sabemos a verdade, com certeza vale a pena ir até o cinema assistir Homem-Aranha: Longe de Casa novamente para encontrarmos todas essas pistas, não é mesmo? E quem sabe, você até pode encontrar outras que deixamos de citar no decorrer do texto.

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Homem-Aranha: Longe de Casa
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA