Homem-Aranha: Longe de Casa: as revelações das cenas pós-créditos

Augusto Ikeda

Homem-Aranha: Longe de Casa: as revelações das cenas pós-créditos

Homem-Aranha: Longe de Casa contou com uma séries de revelações bombásticas e impactantes. E por incrível que pareça, as principais foram cortesia das duas cenas pós-créditos do filme, que podem ter explicado coisas do passado e revelado algumas pistas para o futuro.

O conteúdo das duas cenas pós-créditos já foi revelado anteriormente no Ei Nerd, mas agora, vamos detalhar suas possíveis implicações para o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) abaixo.

E, claro, esse texto contém diversos spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa, então leia por sua conta e risco.

Spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa abaixo

O Clarim Diário existe (mas de forma diferente)

Até o momento, o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) não revelou se o Clarim Diário, o famoso jornal dos quadrinhos para o qual Peter Parker sempre trabalhou, existe ou não. Ele foi até importante dentro da trilogia de Sam Raimi, mas ficou fora dos filmes da série O Espetacular Homem-Aranha.

Agora, Homem-Aranha: Longe de Casa revelou que o Clarim Diário realmente existe dentro da franquia, mas de forma diferente: como um site que divulga teorias de conspiração e fake news ao invés de um tabloide, com o endereço TheDailyBugle.net (o nome do jornal em inglês).

Tudo leva a crer que a mídia principal não leva o site muito a sério. Desta forma, podemos supor que a imagem do Homem-Aranha (que foi incriminado pelo ataque dos Elementais) não estará tão arranhada assim, mas de qualquer forma, o herói precisará dar algumas explicações para limpar seu nome de vez.

[irp posts=”75598″ name=”Os principais spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa”]

Por fim, podemos imaginar que o Clarim Diário foi modificado para se tornar um site de teorias de conspiração e fake news até como uma forma de retratar esse problema novo e recorrente dentro do mundo real

J. K. Simmons interpreta J. Jonah Jameson novamente

Uma das gratas surpresas dessas cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa foi a primeira aparição de J. Jonah Jameson na franquia. E interpretado pelo próprio J.K. Simmons, que já deu vida ao editor do Clarim Diário na trilogia de Sam Raimi.

No entanto, como nós vimos, Simmons terá de dar vida a uma versão diferente de Jameson, já que ele é responsável por chefiar um site de credibilidade duvidosa (o que fica evidente após a Marvel usar o domínio .net para essa versão alternativa do Clarim Diário) ao invés de um jornal já estabelecido.

De qualquer forma, ainda não sabemos se essa aparição de J. Jonah Jameson se tratou apenas de um simples easter egg ou se o editor do famoso jornal da Marvel pode ter um papel importante daqui pra frente (o que deixaria muita gente animada). Só devemos ter uma resposta daqui algum tempo.

Mystério entregou que o Homem-Aranha é Peter Parker

Falando a respeito do conteúdo divulgado por Jameson, a primeira parte, como dito anteriormente, se tratava de uma ilusão arquitetada por Mystério para responsabilizar o Homem-Aranha pelo ataque de drones e dos Elementais em Londres. 

Agora, o problema é a segunda parte do conteúdo divulgado para toda Nova York: que o Homem-Aranha e Peter Parker são a mesma pessoa. Não vimos a reação do público com a revelação, com a exceção do próprio herói. Mas isso terá grandes implicações para a história do amigo da vizinhança dentro da franquia.

De cara, já podemos dizer que a revelação deve ter grandes impactos para o próximo filme do herói. Apesar de Peter ter tido sua identidade revelada, podemos supor que muita gente pode não levar isso muito a sério por conta da reputação do Clarim Diário online. Mas de qualquer forma, como nós não vimos a reação das pessoas, não dá pra precisar muita coisa.

A questão é também ver como que o próprio Peter Parker irá reagir a isso. Será que ele irá negar tudo ou irá admitir que ele é o Homem-Aranha? Sim, ele pode ainda querer dar um jeito de ainda esconder sua identidade, mas o fato de ter revelado a verdade para MJ pode ser um indicativo de que ele está cansado de mentir.

E nos quadrinhos da Marvel, como sabemos, o Homem-Aranha já foi desmascarado em algumas oportunidades. De qualquer forma, essa é outra questão que deve ser abordada mais para frente.

Talos foi Nick Fury durante todo o filme

Agora, vamos falar da segunda cena pós-créditos do filme. Nela, descobrimos que Nick Fury e Maria Hill se tratavam, na verdade, dos Skrulls Talos e Soren disfarçados. Eles foram introduzidos em Capitã Marvel e estavam apenas seguindo ordens do Fury verdadeiro, que estava em uma nave dos alienígenas que conseguem mudar de forma.

E, claro, essa revelação pode ser simples, mas tem várias implicações. A primeira delas é que não sabemos se Fury e Talos trocaram de lugar pela primeira vez ou se já fizeram isso outras vezes desde os anos 90 (se o segundo cenário for verdade, até ajuda a sustentar a teoria de que os Skrulls podem estar se escondendo na Terra). Sem contar que isso confirma que os dois trabalham juntos desde os eventos de Capitã Marvel, provavelmente para evitar uma possível invasão dos Kree ou de outras raças alienígenas, mas também devem existir outras questões que envolvem essa parceria.

[irp posts=”75480″ name=”Jake Gyllenhaal quase interpretou o Homem-Aranha no passado”]

Também podemos supor que, talvez, Nick Fury pode ter feito algumas viagens ao espaço, o que ajudaria a explicar sua ausência entre Vingadores: Era de Ultron e Vingadores: Guerra Infinita, por exemplo. E é possível imaginar que os Skrulls, até agora, não conseguiram encontrar um planeta para morar e devem ter transformado a nave em sua casa. 

A S.W.O.R.D. já existe dentro do UCM?

Por fim, aqueles fãs de carteirinha dos quadrinhos da Marvel já podem imaginar o que Nick Fury está fazendo no espaço: ele pode estar chefiando a S.W.O.R.D., agência semelhante à S.H.I.E.L.D., mas que lida com possíveis ameaças extraterrestres.

Sim, o nome não foi citado em momento algum de Homem-Aranha: Longe de Casa, mas como Fury deve enxergar os Kree como uma ameaça extraterrestre, ele pode criado a S.W.O.R.D. por debaixo dos panos após os eventos de Capitã Marvel para evitar um ataque de alienígenas contra o planeta.

Em breve, também podemos ter uma resposta a respeito desta questão.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Homem-Aranha: Longe de Casa
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA